segunda-feira, 21 de abril de 2014

domingo, 20 de abril de 2014

RIP Augustus

O estilista António Augustus morreu hoje em Lisboa, no hospital, vítima de doença prolongada, disse à agência Lusa uma amiga do costureiro.
Costureiro e estilista português, Augustus nasceu na Figueira da Foz há 64 anos, tendo ido viver para Angola com a família ainda em criança.

Bem, está a coisa pronta... Venha o resultado!!! Carrega...


quinta-feira, 10 de abril de 2014

Levantar cedo e terça 15 abril olhem para cima... ECLIPSE LUNAR





"Lua de Sangue"
Eclipse total da Lua, em 15 de Abril:



A Lua entra na penumbra às ............................... 05:52h

A Lua entra na sombra às ................................... 06:58h

Meio do eclipse às .............................................. 08:46h

A Lua sai da sombra às ...................................... 10:33h

A Lua sai da penumbra às .................................. 11:39h

Grandeza da sombra do eclipse = 1.295 considerando o diâmetro da Lua como unidade.

Será visível a partir do leste da Ásia, Austrália, Oceânia, América do Norte, América do Sul, Antártica, África ocidental, extremo da Europa ocidental (vão ver aos Açores), Oceano Pacífico e Oceano Atlântico.

Na madrugada da próxima terça-feira poderá observar um eclipse lunar, o primeiro de quatro «luas de sangue» que ocorrerá aproximadamente a cada seis meses e que se repetirá apenas sete vezes neste século, informou a Nasa.
Os eclipses totais da Lua, quando o satélite cruza o cone de sombra da Terra, são pouco frequentes e o último ocorreu a 10 de Dezembro de 2011.
A última vez que aconteceu uma série de quatro eclipses lunares totais ocorreu entre 2003 e 2004.
O fenómeno esteve rodeado ao longo da história de muitas superstições e referências a profecias sobre desastres naturais de grande magnitude.
A agência aeroespacial americana explicou que o eclipse começará no dia 15 de Abril às 8:00 (horário GMT)) quando a beira da Lua entrar no centro da sombra da Terra, que é de cor âmbar.
É durante esse período que a Lua é vista da Terra com uma cor avermelhada causada pela luz do Sol e matizada pela sua passagem através da atmosfera terrestre, algo similar à coloração que adquire a luz solar nos crepúsculos.
A totalidade do eclipse vai acontecer durante um período de 78 minutos, que começará aproximadamente uma hora mais tarde.
in Diário Digital

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Alinhamento cósmico entre Sol, Terra e Marte hoje



Marte vai ocupar o centro do palco espacial hoje quando se alinhar com a Terra e o Sol, numa espécie de antecipação da sua maior aproximação à Terra durante o eclipse lunar total no dia 14 de abril.
O alinhamento entre Marte, a Terra e o Sol é chamado de "oposição", porque Marte e o Sol são opostos um ao outro no 'nosso' céu.
O "planeta vermelho" aparece de dois em dois anos no céu terrestre, quando a órbita o coloca num alinhamento perfeito entre a Terra e o Sol.
Entre a Terra e Marte as oposições acontecem a cada 26 meses porque os planetas são relativamente próximos um do outro.
Por conta dessa configuração entre Terra e Marte, o "planeta vermelho" estará visualmente maior para os observadores, principalmente para quem tiver um telescópio.
in DN








Convert a document to pdf
Choose a document

Email (The pdf-file will be sent to this e-mail address)

Free PDF Creator