sábado, 20 de setembro de 2014

ÚLTIMA HORA: João Sousa na final em Metz

João Sousa garantiu este sábado a presença na final no torneio de Metz, ao derrotar o francês Gaël Monfils, 18º do ranking mundial, com os parciais de 7-6 e 6-2.
O vimaranense, número um português e 39º do ranking ATP, vai agora defrontar o belga David Goffin, 45º do Mundo, na fase derradeira da competição.
Goffin assegurou a passagem à final com uma vitória sobre o alemão Jan-Lennard Struff, com os parciais de 7-6 e 6-3.
João Sousa vai assim disputar a terceira final de um torneio ATP na sua carreira.
In SAPO desporto

domingo, 14 de setembro de 2014

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Domingo, baixem a cabeça!!! Vem aí o 2014-RC

Vai passar a 11,5 quilómetros por segundo quando alguns de nós estiverem a dormir e outros a dançar. Acontece este fim de semana.

2014 RC é o nome de código para o pequeno asteroide que este domingo vai rasar o planeta azul, lá para os lados da Nova Zelândia. A Nasa garante que não há motivo para estar preocupado.
De acordo com os últimos cálculos dos cientistas do Laboratório de Propulsão a Jato
da agência espacial norte-americana, o pequeno 2014 RC, com apenas 20 metros, estará a apenas 40 mil quilómetros da Terra pelas 02h18 de Lisboa, mais 12 horas no outro lado do mundo.
Informa a Nasa em comunicado que o 2014 RC foi descoberto na noite de 31 de agosto (um dia apanhamos um susto daqueles mas não podemos fazer nada - FA) pelos telescópios do Catalina Sky Survey em Tucson, no Arizona, EUA. Na noite seguinte, o telescópio Pan-STARRS 1 do observatório astronómico localizado no cume da montanha formada pelo inativo vulcão Haleakal, no Havai, confirmou a primeira observação.

Quando passar junto à Terra a 11,5 quilómetros por segundo, não poderá ser observado a olho nu. Contudo, os astrónomos amadores, recorrendo a pequenos telescópios, deverão conseguir vê-lo. Para os cientistas é uma boa oportunidade para ficar a saber mais sobre este tipo de corpo celeste. 
In EXPRESSO



Convert a document to pdf
Choose a document

Email (The pdf-file will be sent to this e-mail address)

Free PDF Creator