domingo, 31 de janeiro de 2010

Já há vencedor...

O tenista suíço Roger Federer conquistou hoje o seu quarto Open da Austrália 2010, ao derrotar na final o escocês Andy Murray em três "sets", por 6-3, 6-4 e 7-6 (13-11). Ao triunfar na Austrália, Federer, que gastou 2:41 horas para se desembaraçar de Murray, aumentou o seu recorde de triunfos em torneios do Grand Slam para 16.

Um filme para hoje...

Veio ao mundo...

Amanhã podem... dar o que é vosso!!!

Os contribuintes que em 2009 tenham recebido rendimentos do trabalho dependente e/ou de pensões podem a partir de segunda-feira e até dia 15 de Março entregar a declaração de rendimentos Modelo 3 do IRS em papel.
Os contribuintes que optem pela submissão electrónica da declaração de IRS - que terão como vantagem o pagamento do reembolso no prazo de 20 dias - poderão fazê-lo através do endereço www.portaldasfinancas.gov.pt entre os dias 10 de Março e 15 de Abril. Segundo o calendário da Direcção-Geral dos Impostos, as restantes categorias de trabalhadores poderão entregar as respectivas declarações entre os dias 16 de Abril e 25 de Maio, no caso de submissão electrónica, e entre os dias 16 de Março e 30 de Abril, para entrega em suporte de papel.

O que a força da água faz...

sábado, 30 de janeiro de 2010

Um filme para hoje...

Veio ao mundo...

Philip David Charles Collins (Londres, 30 de janeiro de 1951), mais conhecido como Phil Collins, é um músico britânico. Foi baterista e vocalista da banda Genesis, mas também atingiu êxito na carreira solo. Também atuou em alguns filmes e programas de televisão.

75 milhões de usuários

Uma pesquisa da companhia de análise online RJ Metrics, divulgada pelo site britânico Inquirer, avaliou que o Twitter tem cerca de 75 milhões de usuários. No entanto, apenas 25 milhões de perfis são considerados activos. Segundo o estudo, a cada mês, a rede social regista por volta de 6,2 milhões de novos registos. No entanto, 25 por cento das contas não tem nenhum seguidor e 40 por cento nunca postou. A pesquisa revelou ainda que 80 por cento dos usuários "twittou" menos de 10 vezes e somente 17 por cento colocaram apenas uma mensagem no mês de dezembro de 2009. Segundo o jornal, a análise mostra também que apesar da rede continuar a crescer, a taxa de inscrições de novos usuários tem vindo a cair. E tu, tens Twitter??? Podes-me seguir aí de lado...

Grammy's 2010

Na madrugada da próxima Segunda-feira (noite de Domingo para Segunda) dia 1 de Fevereiro, a partir da 01h00, os canais Sony Pictures Television - AXN, Sony Entertainment Television e Animax -, emitem em directo e em exclusivo o maior e mais importante evento musical do ano: a 52ª edição dos Grammy Awards. As nomeações da 52ª edição foram dadas a conhecer pela The Recording Academy no passado dia 4 de Dezembro e emitidas em horário nobre na CBS a partir do Nokia Theatre em Los Angeles: Beyoncé lidera, com 10 nomeações; seguem-se Taylor Swift, de apenas 19 anos, com 8 nomeações; Black Eyed Peas, Maxwell e Kanye West, nomeados em 6 categorias cada e o rapper Jay-Z e Lady Gaga terminam a lista dos mais nomeados, com 5 cada. Na categoria de Revelação do Ano estão nomes como Keri Hilson, Zac Brown Band, MGMT, Silversun Pickups e The Ting Tings. No que diz respeito à Melhor Interpretação a Solo uma das nomeadas para os Grammy Awards é a pianista portuguesa Maria João Pires, pela edição de um álbum duplo especialmente dedicado a Frédéric Chopin, com obras compostas entre 1844 e 1849. Leonard Cohen, Thomas Alva Edison, Michael Jackson e Loretta Lynn são alguns dos artistas distinguidos com prémios de mérito.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Um filme para hoje...

Veio ao mundo...

Heather Joan Graham (Milwaukee, 29 de janeiro de 1970) é uma actriz americana, irmã da também actriz Aimee Graham.

Ooooohhhhh.........

Os incentivos fiscais à compra de computadores acabam com o novo Orçamento de Estado, agora aprovado. Só as máquinas compradas até Dezembro de 2009 poderão ser deduzidas no IRS. Quem esperou pelo ano novo para adquirir PC já não vai poder beneficiar dos incentivos estatais à compra de material informático, que permitiam a dedução de até 250 euros nas contas do imposto a pagar ao Estado sobre o rendimento de pessoas singulares. De acordo com a informação avançada pela agência Lusa, o Orçamento de Estado para 2010, aprovado esta semana, revoga as normas do Estatuto dos Benefícios Fiscais que permitiam que o incentivo, que era aplicável até ao limite de uma vez por cada elemento do agregado familiar.

Calado também era giro! Também é uma opinião...

SONAE - "É incorruptível". INVESTIMENTO - "Acabe-se com o devaneio das grandes obras". GOVERNAÇÃO - "Bloco central, não. Senão vira ditadura a dois, compadrio. Neste momento, e quase direi por felicidade, não há um Governo de maioria". LÍDER DO PSD - "[Manuela Ferreira Leite] teve muitos anos de trabalho, mas no Estado. Nunca dormiu mal por ter a responsabilidade de saber como pagar salários". GOVERNO - "Tenho dificuldade em saber os nomes de metade dos que estão lá" PROMESSAS - "Muitas vezes as promessas são feitas sem o Teixeira dos Santos assinar pior baixo". DEMOCRACIA - "Criou-se um sistema em que o povo vota pelas festas, frigoríficos e passeios". SALÁRIOS - "Os salários são baixos. O pessoal do meio é que ganha de mais. Têm de ser aumentados o último piso e o rés-do-chão". JORNAL "PÚBLICO" - "[José Manuel Fernandes] era acusado - e bem acusado - de não criar climas de consenso no jornal". SÓCRATES / PRESSÕES - "O primeiro-ministro telefona ou manda telefonar com muita frequência" MARCELO - "[Marcelo Rebelo de Sousa] é pluri-pluri. Tem dez respostas, todas boas, para a mesma pergunta. Não sofre de pensamento único". PRESIDENCIAIS - "O Alegre devia ter juízo (...) No final do mandato já terá 80 anos, não é muito sensato". CAVACO - "Cavaco é um ditador. Mandou quatro amigos meus, dos melhores ministros, para a rua, assim, 'com vermelho directo'". TGV - "O TGV está desenhado em função dos interesses espanhóis". ESPANHA - "Do ponto de vista político, o sistema espanhol é pior do que o nosso". CONCERTAÇÃO - "Os empresários têm muita força, mas quem tem mesmo força são os trabalhadores". SINDICATOS - "[Sindicatos] terão de se reformular se não quiserem desaparecer rapidamente". TRABALHADORES - "Para se ter uma sociedade coesa, os trabalhadores têm de ser bem tratados, não se podem explorar". PATRÕES - "Não há nenhum empresário sério que se reveja nas associações patronais" REGIONALIZAÇÃO - "Podia ser interessante regionalizar a Educação". in Visão
AOS ANIVERSARIANTES "MICADOS" PORQUE NÃO MENCIONEI NO BLOGUE, QUERO VER O QUE DIZEM AGORA! LOL
PARABÉNS E POR MUITOS ANOS...

1,45 mil milhões de euros...

As doações, prometidas ou já recebidas, para ajudar as vítimas do sismo de 12 de Janeiro no Haiti atingiu ontem 0s 2,02 mil milhões de dólares (1,45 mil milhões de euros), segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). De acordo com a contagem das Nações Unidas, daquele total, 1,18 mil milhões de dólares foram recolhidos pelas agências e organizações de ajuda humanitária, enquanto 830 milhões de dólares estão prometidos. As doações são de centenas de Estados, organizações não governamentais, fundações, empresas ou particulares, de acordo com a lista de doadores coligida pela ONU e divulgada no seu "site" de coordenação da ajuda humanitária para os sobreviventes do sismo que causou pelo menos 170.000 mortos. Contabiliza ainda 15.000 dólares dados pelo presidente norte-americano, Barack Obama, e pela sua mulher Michelle à fundação dos seus antecessores, George W. Bush e Bill Clinton, que ele próprio encarregou de recolher fundos, e 250.000 dólares oferecidos pela cantora norte-americana Madonna.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Um filme para hoje...

Veio ao mundo...

Fernando Carvalho Rodrigues (Casal de Cinza - Guarda, Beira Interior 28 de Janeiro de 1947 é um cientista português. Licenciado em Física, na Universidade de Lisboa, tirou o Doutoramento em Engenharia Electrónica, na Universidade de Liverpool. Professor da Universidade Independente em Lisboa, é conhecido como o «pai do satélite português», sendo o responsável máximo pelo consórcio PoSAT que constitui e lançou o primeiro satélite português em 26 de Setembro de 1993.

Impressionante: 15 dias...

Uma adolescente foi ontem resgatada dos escombros da destruição Colégio São Geraldo, em Port-au-Prince, por uma equipa de salvamento francesa, uma recuperação impressionante 15 dias após o terramoto que devastou o Haiti.
Desde que foram canceladas as operações de resgate contam-se já mais 6 salvamentos!

Na minha lista de futuras compras...

O novo gadget da Apple já tem nome: chama-se iPad e com preços a partir dos 355€. A apresentação decorreu San Francisco e Steve Jobs, o CEO da Apple, desvendou o nome do aparelho que mais expectativa gerou no último ano. líder da Apple tem discorrido sobre as características do novo produto como consulta de mail e navegação na Internet, visualização de fotos ou integração com o iTunes e com o Google Maps. O iPad pesa 680 gramas e tem um ecrã de 9,7 polegadas. Tem 16 a 64 GB para espaço de armazenamento, e inclui microfone e altifalante. O aparelho tem também ligações Bluetooth e wiFi.O processador é de 1Ghz e a bateria, diz a Apple, dura 10 horas. Vai haver modelos com acesso 3G, desbloqueados, e outros apenas com ligação WiFi.
Agora já so faltam o iPed, o iPid e o iPud! LOL

Uns têm sorte...

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Um filme para hoje...

Veio ao mundo...

Mohamed Abdel Moneim Fayed (árabe:محمد الفايد), nascido em 27 de janeiro de 1933 é um empresário egípcio. Ele estiliza-se Mohamed al-Fayed, uma designação árabe. Mohamed é o dono da famosa loja de departamentos Harrods em Knightsbridge, Londres, do time Fulham FC do Campeonato Inglês de Futebol e do Hôtel Ritz Paris, bem como de outros bens financeiros.

Ray Charles?? Eu gosto...

"A inactividade sexual é perigosa
e pode produzir cornos!"
Woody Alen

Está explicado...

Como pregar um susto à mãe??!!! Simples...

...oıɹáɹʇuoɔ oɐ oʇxǝʇ

Se acharem útil para alguma situação deixo-vos um link não aqui mas sim ali onde podem colocar o texto pretendido e rodar 180º.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Um filme para hoje...

Veio ao mundo...

Estes nunca mais se entendem... É pena!

Alguns fãs de Slash viram a utilização de merchandising alusivo ao ídolo censurada num concerto dos Guns N' Roses, ex-banda do guitarrista, no Canadá. Alguns terão abandonado o espectáculo, mas a maioria acabou por acatar as ordens, avança o site TMZ. Os elementos da segurança pediram aos seguidores do músico que vestissem as t-shirts do avesso e que tirassem as cartolas (imagem de marca de Slash) da cabeça. Quando questionada pelo meio de comunicação, a equipa da segurança do espectáculo de Axl Rose e companhia, realizado na passada quarta-feira, assumiu ter ordens de um produtor da banda para não permitir o uso de material promocional de Slash.

Pois...

"Reagi em defesa própria após ofensas à minha integridade física e à minha imagem"..."Apesar da conduta surpreendente do atleta, pela negativa, não podia ter reagido da forma que reagi. A emoção falou mais alto que a razão. Por isso, peço desculpa ao meu clube, aos seus sócios, adeptos, equipa técnica, jogadores e restante estrutura profissional".
Ricardo Sá Pinto

Desta vez os EUA não foram os primeiros...

O filme Avatar de James Cameron já ultrapassou o líder Titanic nas tabelas de ‘Box Office’ internacionais. Depois de mais um fim-de-semana esmagador nas bilheteiras (107 milhões de dólares), as aventuras no mundo Pandora valeram à obra de Cameron a conquista de quase 1,3 mil milhões de dólares em todo o mundo, ultrapassando Titanic, que contabilizava 1,24 mil milhões. Só nos EUA e Canadá Avatar não ultrapassou ainda Titanic e The Dark Knight, apesar de a cada fim-de-semana se aproximar perigosamente de refazer a história do 'box-office' americano.
in Económico

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Um filme para hoje...

Veio ao mundo...

Virginia Woolf (Londres, 25 de Janeiro de 1882Lewes, 28 de Março de 1941) foi uma das mais importantes escritoras britânicas.

LOL

Oooohhhhhhhhhhhhhhh............

A banda de rock alemã "The Scorpions", anunciou este domingo a intenção de encerrar os seus 40 anos de carreira após um último álbum e uma derradeira tourné. A banda é famosa pela balada "Wind of Change", lançada em 1990 como um símbolo da queda do Muro de Berlim. A música tornou-se rapidamente um grande sucesso internacional, e chegou aos tops do mundo inteiro em 1991. "Sim, vamos parar", confirmou o fundador da banda, o guitarrista Rudolf Schenker, de 61 anos, em declarações ao tablóide alemão "Bild am Sontag". "Estamos neste momento a trabalhar no nosso último álbum, e a preparar a nossa última tourné", que deverá durar dois ou três anos, acrescentou, explicando que a decisão se deve à idade avançada dos membros da banda. "Queremos sair de forma digna", declarou Rudolf Schenker. "
A ideia é encerrar a nossa carreira com um álbum de forte impacto e uma tourné espectacular", destacou o vocalista Klaus Meine, de 61 anos. O 22º e último álbum da banda fundada em 1965 deve chamar -se "Sting in the tail" e deve ser lançado no dia 19 de Março, segundo o jornal "Bild am Sontag". in SAPO É o fim de mais uma grande banda/carreira musical! Gostos não se discutem mas fizeram parte da minha geração também!!!!! E bem...

Cheiras a...

Investigação demonstra que os homens reagem à exposição a cheiro de mulheres na fase fértil do período menstrual. A indústria de perfumaria recebeu agora uma má notícia, com a publicação na revista especializada Psychological Science de um estudo que sugere a maior eficácia do não uso de perfume quando uma mulher pretende atrair um homem. Esta ideia, que contraria toda a tradição cultural das civilizações humanas, baseia-se numa experiência realizada pela equipa de Saul Miller e Jon Maner, da Universidade da Florida. Os cientistas realizaram dois ensaios separados, tendo por base experiências efectuadas com animais que mostravam haver uma correlação positiva entre os sinais de odor emitidos pelas fêmeas em ovulação e os níveis de testosterona nos machos. Aplicada aos seres humanos, a experiência teve dois passos. Foi pedido a um grupo de mulheres o uso da mesma T-shirt ao longo de três noites, em várias fases do ciclo menstrual. Depois, pedia-se a homens que cheirassem as camisolas e respondessem a um questionário, ao mesmo tempo que davam amostras de saliva para medição dos níveis de testosterona. Em simultâneo, era testado um grupo de controlo que cheirava T-shirts que ninguém usara. Os homens que cheiraram as camisolas usadas por mulheres que estavam na fase fértil do ciclo menstrual registaram níveis de testosterona mais elevados. No segundo passo da experiência, verificou-se também que os homens classificavam as T-shirts usadas por mulheres na fase fértil do período como tendo um odor mais agradável. Em resumo, o nível de testosterona reage a sinais de fertilidade, o que favorece a reprodução. A conclusão da equipa de cientistas aponta para a "primeira prova directa" de que existe resposta biológica dos homens a sinais olfactivos emitidos pelas mulheres na fase de ovulação.
in DN
Eu Concordo!!!!

A biblia foi escrita por... um Robot!!!

Esqueça-se a habitual imagem do copista: os monges medievais, encerrados em salas a executar trabalhos de minúcia, foram substituídos por um "simples" braço mecânico e um avançado programa de computador. Este foi o robot que, durante doze semanas, 24 horas por dia, copiou os livros do Novo Testamento integralmente no Museu das Comunicações. A exposição "bios [Bíblia], a Palavra, as Pessoas e as Tecnologias" integrou as celebrações dos 200 anos da primeira distribuição de bíblias em Portugal.
As poucas intervenções de que o mecanismo necessitava, refere Alfredo Abreu, "era que lhe mudassem os tinteiros de 15 em 15 dias e os aparos". Além disso, "de vez em quando era necessário proceder à actualização do software, mas até isso era feito pela Internet, a partir da Alemanha".
in DN

domingo, 24 de janeiro de 2010

Um filme para hoje...

Veio ao mundo...

Michel Georges Jean Ghislain Preud'homme, mais conhecido como Preud'homme (Ougree, 24 de Janeiro de 1959), é um treinador e ex-futebolista belga que atuava como guarda-redes. Atualmente, dirige o Gent.

O 1º Tweet feito do espaço...

Chegou ao Twitter o primeiro post (podem ver aí) enviado do espaço, directamente e em tempo real. Os astronautas em missão na Estação Espacial Internacional experimentaram com sucesso uma ligação de Internet que permite o contacto directo com o ciberespaço na Terra. Navegar na a net a 354kms da Terra???!!! Espectacular...

Desclassificados!!!!! Oooohhhhhhh..............

Das trinta canções escolhidas para votação online para alcançar a final do 46.º Festival RTP da Canção, que se realiza em Março, o tema defendido pelos Homens da Luta foi desclassificado. "Luta assim não dá", com letra de Jel e música de Vasco Duarte, interpretada pelos Homens da Luta foi "desclassificada por desrespeitar um dos artigos do regulamento", onde se exige que as canções concorrentes "nunca tenham sido tocadas em público", segundo comunicado da produtora do grupo. "A responsabilidade desta desqualificação é inteiramente nossa, pois, em verdade, não lemos o regulamento e limitámo-nos a enviar uma das nossas canções mais animadas que tanto êxito tem tido nos muitos concertos", lê-se no mesmo comunicado. No mesmo texto lê-se que o grupo "acreditou que o facto de ser inédita, original e ainda não editada estaria dentro das regras da maior montra das canções portuguesas que é o Festival da Canção RTP".

in DN

Pois, é pena!!!! LOL

A Phoenix "congelou"...

A Nasa continua sem ter qualquer tipo de comunicação com a sonda Phoenix que terá congelado no Planeta Vermelho.

Cientistas da Nasa revelam que a sonda pode estar congelada no pólo Norte de Marte pois é improvável que a Phoenix resista ao frio. Já há algum tempo que a Nasa tenta encontrar a sonda Phoenix, ainda na passada quinta-feira, a nave Mars Odyssey passou cerca de trinta vezes na zona onde a Phoenix poderá estar, mas a nave não detectou qualquer sinal da sonda.

132 sobreviventes...

... foram encontrados antes de o governo haitiano dar por terminadas as buscas de pessoas soterradas. Uma mulher de 84 anos e um homem de 22 anos foram resgatados com vida sexta-feira das ruínas da capital haitiana, 10 dias após o tremor de terra de magnitude 7 que abalou o país e matou 111.499 pessoas, de acordo com um balanço oficial das autoridades haitianas.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Um filme para hoje...

Veio ao mundo...

Richard Dean Anderson (23 de Janeiro de 1950, Minneapolis) é um ator norte-americano, que se tornou mais conhecido pelo papel de MacGyver na série homônima de TV.

Qual é a marca do teu??

Boas noticias para os utilizadores de equipamentos da marca Nokia. A empresa finlandesa acaba de anunciar que a navegação via GPS a partir dos seus equipamentos vai passar a ser gratuita. Segundo revelou a empresa, o objectivo é duplicar o numero de utilizadores de GPS nos seus equipamentos em todo o mundo. A nova versão dos Mapas Ovi inclui características de navegação pedestre e automóvel de elevada qualidade, tais como orientações por voz “turn-by-turn” para 74 países e em 46 idiomas, informações de trânsito relativas a uma dezena de países e mapas detalhados para mais de 180 regiões.

Michael Jackson vai-se mexer... dia 31

Michael Jackson vai ser alvo de uma homenagem em 3D na próxima cerimónia dos Grammys. A projecção em exclusivo do filme em 3D, que era suposto ilustrar a interpretação de 'Earth Song' nos concertos da This Is It Tour, vai ser acompanhada ao vivo pelas vozes de Usher, Carrie Underwood, Jennifer Hudson, Smokey Robinson, Celine Dion e pela voz gravada do Rei da Pop. A utilização da tecnologia 3D na sua derradeira digressão foi ideia do próprio Michael Jackson. O cantor pretendia mesmo gravar um vídeo em 3D para o clássico 'Thriller'. A preparação da This Is It Tour começou em Março de 2009, tendo sido cancelada de forma abrupta depois do falecimento do Rei da Pop, em Junho. Por essa altura, já estavam na fase final de pós-produção filmes como "Conto de Natal", "Up-Altamente" e "Avatar", as primeiras longas-metragens em 3D a serem distribuídas comercialmente. A cerimónia de entrega dos Grammys está marcada para o dia 31 de Janeiro. A CBS, a estação televisiva que vai transmitir a gala, está a planear distribuir milhares de óculos 3D pelos lares norte-americanos. Esta será a primeira vez que um segmento em 3D é transmitido numa cerimónia de entrega de prémios.
in Cotonete

Qual é a tua??

Uma empresa de segurança informática fez uma análise aos 32 milhões de dados pessoais que foram perdidos pela empresa RockYou e criou uma lista com as 10 passwords mais comuns. A lista com as 10 palavras-chave mais comuns foi criada pela Imperva Application Defense Center (ADC), com base numa análise aos 32 milhões de dados de utilizadores dos serviços da RockYou, uma empresa que desenvolve aplicações para redes sociais, que foram divulgados na Internet por um hacker em Dezembro de 2009. Estes dados incluíam o endereço de e-mail, palavras-chave e em alguns casos as passwords de acesso a redes sociais. De acordo com a ADC a palavra-chave mais comum utilizada foi 123456, seguindo-se 12345 e 123456789. Outras palavras-chave bastante comuns encontradas pela empresa foram password, iloveyou, princess, rockyou, 1234567, 12345678 e abc123. in Sol
E a tua qual é?????

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Um filme para hoje...

Veio ao mundo...

Michael Kelland John Hutchence (Sydney, 22 de janeiro de 1960Sydney, 22 de novembro de 1997) foi o vocalista da banda de rock-pop INXS, considerado um dos maiores cantores de todos os tempos, e o melhor vocalista dos anos 80.

Um exemplo das conversas de que tanto se fala...

Assim com as vozes, não há dúvidas...

(se exigirem eu retiro do blogue!! LOL)

Vão para casa procriar!!!!!

Governo de Seul está a dar uma ordem invulgar aos funcionários públicos: vão para casa procriar. Às 19.00, as luzes de todos os edifícios públicos passaram a ser apagadas. O objectivo? Que os funcionários públicos vão para casa procriar. O Governo de Seul quer encorajar os seus funcionários a aumentar a família. Esta experiência, que agora está a ser testada, irá repetir-se todos os meses. Tudo porque o país tem uma das mais baixas taxas de natalidade do mundo - mais baixa ainda do que a do vizinho Japão. Além de apagar as luzes, as autoridades sul-coreanas oferecem bónus aos funcionários que tenham do que um filho. E o Governo oferece festas para que os empregados confraternizem e possam apaixonar-se.
in DN
Convert a document to pdf
Choose a document

Email (The pdf-file will be sent to this e-mail address)

Free PDF Creator