segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1995 - Bill Clinton torna-se o primeiro presidente dos Estados Unidos a visitar a Irlanda do Norte. 1997 - Israel anuncia a retirada parcial da Cisjordânia, após 30 anos de ocupação. 1999 - Ana Moser, jogadora de vôlei brasileira, anuncia sua aposentadoria. 2003 - Cruzeiro Esporte Clube sagra-se campeão brasileiro de futebol por antecipação. 2004 - O Presidente da República Portuguesa, Jorge Sampaio, anuncia a decisão de dissolver a Assembleia da República e como consequência o governo em funções. 2006 - A Wikipédia lusófona completa 200 mil artigos criados. 2006 - A Academia da Força Aérea Brasileira forma a primeira turma de mulheres aviadoras. 2007 - Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F) do Brasil torna seu capital aberto. A procura por seus papéis foi recorde, com cerca de 284 000 interessados.

RESPEITEM A SERRA!!!!!!!!!!!!!!!

Com todos os avisos, no primero dia de neve dezassete escuteiros da Amadora foram ontem à tarde resgatados da Serra da Estrela depois de ficarem retidos na neve. Os escuteiros foram surpeendidos por uma queda brusca de nevoeiro que os desorientou.
A operação de resgate mobilizou 43 elementos do organismo de protecção e socorro.

o Rei do ano no Masters é...

O tenista russo Nikolay Davydenko conquistou ontem o Masters pela primeira vez na sua carreira, depois de derrotar o argentino Juan Martin Del Potro, por 6-3, 6-4, na final disputada em Londres. Na segunda final consecutiva do torneio de final de temporada - em 2008 perdeu com o sérvio Novak Djokovic -, Davydenko, de 28 anos, conquistou o mais importante troféu da sua carreira. Depois de ter conseguido derrotar pela primeira vez em 13 jogos o suíço Roger Federer, número um mundial, Davydenko entrou confiante para a final, impondo um ritmo elevado do fundo do corte, que criou dificuldades ao "gigante" Del Potro (1,98 metros).

Leo - Leão

domingo, 29 de novembro de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1973 Mais de cem pessoas morrem num incêndio em um centro comercial em Kumamoto, Japão. 1975 - Invasão pela Indonésia de Ocussi. 1981 - É eleito presidente da república de Honduras o candidato do Partido Liberal, Roberto Suazo Córdova. 1984 - Iasser Arafat é reeleito presidente do Comitê Executivo da OLP, pelo Conselho Nacional Palestino. 1986 - Nasce num hospital de Nápoles a primeira criança cujo sexo foi predeterminado pelos médicos durante um teste de fertilização. 1988 - Um furacão em Bangladesh mata 700 pessoas e deixa milhares de desaparecidos. 1988 - Brasil e Argentina assinam o Tratado de Integração, Cooperação e Desenvolvimento, que estipula um prazo para a criação de uma área de livre comércio entre os dois países. 1990 - As Nações Unidas autorizam o uso de força militar contra o Iraque, caso o país não se retire do Kuwait até 15 de janeiro de 1991. 1994 - Um incêndio mata 233 pessoas na discoteca Fuxin, no norte da China. O acidente é causado por um curto-circuito nas instalações elétricas. 1997 - Cerca de 40 palestinos, que protestavam contra a prisão de um integrante do grupo Jihad Islâmica, são feridos com balas de borracha por soldados israelenses. 1999 - Astrônomos da Universidade da Califórnia descobrem seis novos planetas que orbitam estrelas fora do Sistema Solar.

a final vai ser...

Um novo apelo à sociedade civil... DIA 2

por cá... por MTG

Capricornium - Capricornio

sábado, 28 de novembro de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1975 - Proclamação da república de Timor-Leste. 1979 - Um DC-10 da Air New Zealand choca contra o monte Erebus, na Antártida. Morrem os 257 passageiros e tripulantes. 1991 - Declaração de independência da Ossétia do Sul (não reconhecida por nenhum país). 1995 - TV Digital: o Acats recomendou que a agência do governo dos EUA sugerisse o ATSC como o padrão norte-americano de TV Digital. Os 15 países da União Europeia e 12 países do sul do Mediterrâneo estabelecem uma parceria que deverá conduzir à criação de uma zona de comércio livre. 2000 - Descoberta do planetóide Varuna, na Cintura de Kuiper. O time de futebol do Vasco da Gama se torna o segundo clube brasileiro a atingir a marca dos 1.000 gols. 2006 - Papa Bento XVI inicia visita de 4 dias a Turquia, sendo a 1ª vez que ele vai a um país de maioria muçulmana.

Já cá estão...

Terminada a missão STS-129!
O atlantis aterrou ontem na pista 33 do Centro Espacial Kennedy.
Efectuou 171 órbitas e quase 7.225.000 quilómetros durante os poucos mais de 10 dias lá por cima!
Agora a próxima ida à ISS só a 4 de Fevereiro do próximo ano!!
Bem-vindos...

Hoje há derby...

Um novo apelo à sociedade civil...

Bancos Alimentares realizam mais uma Campanha de recolha de alimentos hoje 28 e amanhã 29 de Novembro. Os Bancos Alimentares Contra a Fome voltam a apelar, no próximo fim-de-semana, à generosidade do público em mais uma campanha de recolha de alimentos. A solidariedade sempre renovada dos portugueses volta a ser posta à prova num momento de particular dificuldade e necessidade: nunca como agora fez tanto sentido a ideia de que é possível fazer a diferença apenas com um pequeno gesto.

Sagitarius - Sagitário

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1940 - Romênia durante a II Guerra Mundial: mais de 60 antigos dignitários ou oficiais são executados na prisão de Jilava enquanto aguardavam julgamento. 1941 - Batalha de Moscovo: forças alemãs finalmente avançaram para a posição mais a leste que puderam alcançar. 1942 - EUA: nasce Jimi Hendrix. 1945 - Noruega é admitida como Estado-Membro da ONU. 1979 - Extinção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). 1983 - Diretas-Já: manifestação na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, em São Paulo. 1985 - Cometa Halley, o mais famoso dos cometas, atinge o ponto mais proximo ao Planeta Terra. 2001 - O Telescópio Espacial Hubble detecta hidrogénio na atmosfera do planeta Osíris, a primeira atmosfera planetária fora do nosso sistema solar a ser encontrada. 2003 - São estimados em 54.862.417 os casos de infecção pelo HIV em todo o mundo, 30% destes estavam na África do Sul.

Só entras pela minha chaminé se estiveres vacinado!!!!!!

A organização que reúne os pais-natais dos Estados Unidos da América pediu terça-feira que os seus membros sejam colocados nos primeiros lugares na lista de vacinação contra a gripe A (H1N1). A petição foi formulada num programa radiofónico por Ernest Berger, presidente e fundador de Santa América, uma organização sem fins lucrativos que envia pais-natal aos hospitais e outros centros de saúde para visitar crianças doentes. O objectivo é levantar um muro de contenção contra o vírus e contra as constipações sazonais que poderiam contaminar as crianças.

E ainda não conheceu o Chiquinho... LOL

Britânica tem 300 orgasmos por dia!!!!! Michelle Thompson sofre da síndrome de excitação sexual persistente. A britânica diz que encontrou o companheiro ideal, um vizinho divorciado capaz de satisfazer os seus desejos. Há mulheres que nunca tiveram um orgasmo e as que acreditam que já experimentaram. Muitas outras fariam qualquer coisa para atingir o clímax da excitação sexual pelo menos de vez em quando. Não é o caso de Michelle Thompson. Segundo o jornal espanhol "El Mundo", a britânica daria tudo para reduzir os 300 orgasmos que tem por dia.

Ophiuchus - Serpentário

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1996 - O presidente da República Jorge Sampaio reúne-se com Jacques Chirac, em Paris, a quem solicita o apoio da França para Timor-Leste. 2001 Mikhail Gorbachev funda o Partido Social-Democrata Russo. No Brasil, 106 presos fogem da prisão de Carandiru, São Paulo, a maior fuga de sua história. 2003 - O Concorde é retirado dos voos comerciais. 2005 - O Grêmio se torna campeão da série B do campeonato Brasileiro num jogo histórico, contra o Náutico, conhecida como a batalha dos aflitos. 2007 - O estádio da Fonte Nova, em Salvador, é fechado devido a um desabamento na arquibancada. 2008 - Atentados terroristas atingem a cidade de Bombaim, na Índia, causando a morte de pelo menos 125 pessoas e ferindo centenas.

Numa de amnistia...

O presidente norte-americano, Barack Obama, amnistiou ontem um peru numa cerimónia realizada na Casa Branca na véspera do tradicional Dia de Acção de Graças. O perdão presidencial a um peru realiza-se todos os anos e desta feita a sorte coube a um simpático peru de nome "Courage", com mais de 20 quilos, que agora "poderá viver em paz até ao fim dos seus dias", anunciou Obama. Numa cerimónia bem humorada, o presidente norte-americano desejou boa sorte ao peru e como se aproximava a hora de jantar, acabou por pedir a "Courage" para se retirar "antes que eu me arrependa".
in DN

1ma imagem... polémica!

Os responsáveis do motor de busca Google pediram desculpa aos seus utilizadores pelas imagens racistas que aparecem nas pesquisas em inglês com termos como "judeu" ou "Michelle Obama" mas recusou-se a eliminar esses conteúdos.

Cauções... para "liberdades"!!!!

À maneira portuguesa:
O arguido do processo Face Oculta João Godinho, filho do empresário Manuel Godinho, foi ontem indiciado por um crime de associação criminosa, um de corrupção activa para acto ilícito e outro de corrupção activa no sector privado. De acordo com um comunicado lido prelo juiz presidente da Comarca do Baixo Vouga, Paulo Brandão, foi ainda decretado a João Godinho a medida de coacção de pagamento de uma caução de 25 mil euros.
À maneira suiça:
Três milhões de euros (4,5 milhões de francos) é quanto Roman Polanski , acusado de abuso sexual de uma menor norte-americana, vai pagar para sair da penitenciária de Winterthur, situada a 19 quilómetros de Zurique. Numa surpreendente decisão, a justiça suíça aceitou ontem que o realizador seja libertado mediante pagamento da fiança. No entanto, Polanski não poderá deixar a Suíça, devendo entregar o seu passaporte às autoridades locais e permanecer em prisão domiciliária.
Apesar de diferentes alegados crimes, justiças "diferentes"...
Com estas nossas cauções não vamos longe... Assim todos podem pagar e desaparecer!!!!!

Scorpius - Escorpião

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1961 - O Papa João XXIII cria a Prelazia de Abaeté do Tocantins, no Pará. 1964 - Guerra Colonial: O Comité de Libertação da OUA reconhece o MPLA como único representante do povo angolano. 1966 - Aprovação do actual Código Civil Português. 1974 - Assinatura, em Argel, entre Portugal e o MLSTP, de um acordo para a independência de São Tomé e Príncipe. 1975 - Independência do Suriname. 1975 - Em Portugal, um golpe militar põe fim ao PREC. 1999 - Criação do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Brasil. 2007 - Desabamento da arquibancada do Estádio Octávio Mangabeira (Fonte Nova, Salvador, Bahia, Brasil).

eBooks disponiveis e... gratuitos!

Se o inglês não é problema, passem por aqui e estão disponíveis mais de 11.000 títulos.

Entre as muitas categorias a escolha é vasta.

Basta clicar não aqui mas sim ali.

1ma frase

"Obama não deu cavaco à união europeia com a recente viagem à Ásia"
Mário Soares

Taurus - Touro

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1980 - Proclamado o Parque Nacional do Lago Malawi. 1992 - A Bandeira do Tadjiquistão é adotada.

Fantástico...

Quarta-feira passada no Utah puderam observar um fenómeno poucas vezes filmado!

A entrada na atmosfera de um meteorito fez da noite em dia!!

Observem e olhem sempre para cima...

Este Vader... salva tudo!!!!

Virgo - Virgem

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1942 - O marechal Zhukov realiza o cerco aos alemães na cidade de Stalingrado 1944 - Primeiro doutoramento de uma mulher na Universidade do Porto: Leopoldina Ferreira Paulo doutora-se em Ciências Biológicas com a tese Alguns caracteres morfológicos das mãos dos portugueses 1961 - Um jato Comet 4 de prefixo LV-AHR das Aerolineas Argentinas cai logo após decolar do Aeroporto Internacional de Viracopos, na cidade de Campinas, provocando a morte de 52 pessoas. 1963 - Emancipação política do Município de São Jorge d'Oeste, estado do Paraná 1971 - A República Popular da China ganha a vaga da República da China no Conselho de Segurança da ONU 1991 - Em uma declaração gravada em seu leito de morte, Freddie Mercury finalmente divulgou que tinha sida. 2008 - A banda norte-americana Guns n' Roses lançou o album mais esperado da década:O Chinese Democracy

Grande invenção... simples não é?!!!! Mais funcional...

Para quem tiver uns trocos...

...eu garanto que a localização é excelente!
Está à venda o Forte de São Clemente, mais conhecido como Castelo de Milfontes, no concelho de Odemira, um edifício classificado como Imóvel de Interesse Público, que 'protege' há mais de 400 anos a foz do Rio Mira.
Construido em 1602 foi comprado em 1903 em hasta pública, quando «o Estado precisava de dinheiro» e o edifício deixou de ter uma «função militar», segundo explica o historiador local António Quaresma, o Castelo de Milfontes, depois de passar por vários proprietários, está de novo à venda.
Podem dar uma vista de olhos na página da imobiliária Sotheby’s International Realty.

Não preciso de dizer mais nada...

Aquarius - Aquário

domingo, 22 de novembro de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

2003 - A Seleção Inglesa de Rugby consagra-se campeã mundial. 2004 - Aprovado e publicado o nome do planetóide que acompanha a órbita de Plutão: Orco. 2004 - o governador de Nova Iorque, George Pataki, nomeia os ex-presidentes Gerald Ford, Jimmy Carter, George Bush "pai" e Bill Clinton) membros honorários do quadro responsável pela reconstrução do World Trade Center. 2006 - Encontrada numa pedreira em Kisnana, na Hungria, uma opala gigante com 300 kg e 15 milhões de anos, batendo o recorde do país. A pedra foi transladada para o Museu de Ciências Naturais. 2006 - Lançado o album A Matter of Life and Death da banda de heavy metal Iron Maiden, considerado pelos criticos uns dos melhores da carreira da banda.

Os mirones é que estragaram tudo...

Um casal alemão, de 21 e 32 anos, foi multado por um tribunal de Leipzig, na Alemanha, por fazerem sexo, diversas vezes, na varanda. Os pombinhos apanharam uma multa de 2100 euros e por pouco não foram presos, depois de os vizinhos se sentirem incomodados. O jornal alemão «Bild» diz que o casal foi apanhado por cinco vezes pelos vizinhos, que se mostraram indignados com a indecência do casal. Os dois garantem que não sabiam que estavam a ser observados, mas os vizinhos garantiram à polícia que o casal mantinha relações, logo pela manhã e andavam nus pela varanda.
Por mim, estejam à vontade...

Aries - Carneiro

sábado, 21 de novembro de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1975 - Os Queen lançam seu quarto álbum, A Night at the Opera. 1984 - Abertura Política: a direção do PDS decide optar pela fidelidade partidária e votar em Paulo Maluf para o cargo de presidente da república do Brasil. 1986 - Decretado o Plano Cruzado 2 (veja História do Brasil). 1990 - Lançamento do videogame Super Nintendo e do jogo Super Mario World. 1996 - O Eurotúnel foi reaberto para uso limitado, após incêndio do dia 18. 2002 - A Lituânia inicia processo de ingresso na OTAN. 2005 - O primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, abandona o Likud e funda o Kadima.

Assim é que se fala.... BOAS NOTICIAS!!!

O Governo aprovou quinta-feira um decreto-lei que proíbe a aplicação de taxas ao uso das caixas de Multibanco, terminais de pagamento automático ou tradicionais cartões de débito.
Tudo indica que o rumor cíclico sobre a aplicação de taxas à rede bancária da SIBS acabaram ontem, com uma iniciativa do Governo que inviabiliza a aplicação de taxas ao uso do Multibanco. Segundo o Público, o Governo aprovou a lei como forma de se antecipar a iniciativas legislativas similares da oposição. O executivo prefere destacar a "promoção de instrumentos de pagamento eficazes" e da defesa dos interesses dos consumidores. Com a proibição agora decretada, a transposição das directivas europeias para o quadro legal português deixa de poder contemplar a aplicação de taxas de uso aos serviços concentrados na rede do Multibanco.

Isto há sempre coisas novas... e tristes!!

As autoridades peruanas descobriram um grupo criminoso que actuava numa floresta remota matando pessoas para lhes extrair a gordura, que depois era vendida a intermediários na capital, Lima, que, suspeitam os investigadores, a traficavam depois no mercado negro europeu de cosméticos. O cabecilha já cometia crimes deste género há 30 anos. Dois dos suspeitos foram detidos na posse de garrafões com gordura humana e admitiram que valeriam 15 mil dólares (10 mil euros) por litro, diz a BBC. Dois garrafões e as imagens do corpo de uma vítima, um homem de 27 anos, foram apresentadas à comunicação social pela polícia. Segundo o El Mundo, o corpo foi descoberto com a colaboração de um dos suspeitos, no vale de Huallaga, local onde se planta cocaína e em que os desaparecimentos são comuns pois ali actuam os últimos resistentes da guerrilha Sendero Luminoso e ainda narcotraficantes.

Continua a haver disto...

e não há necessidade!!!!!
A relação entre Morrissey e o público dos seus concertos continua tensa. Depois de ter sido agredido com uma garrafa no Reino Unido, o músico envolveu-se numa ofensiva troca de palavras com um espectador na Alemanha. O ex-Smiths actuava em Hamburgo e fez uma piada com o nome dados aos habitantes locais que não caiu bem a um dos presentes que lhe respondeu com um sonoro "fuck you".
O cantor britânico reagiu, pedindo-lhe para sair e rematou com um visivelmente irritado "you can fuck yourself". Perante o aplauso do público e cânticos de apoio a Morrissey, o espectador acabou por ser retirado do recinto pelos seguranças.

por cá... por MTG,

Para hoje ao vivo temos... MASSIVE ATTACK

Os Massive Attack actuam hoje 21 e amanhã 22 no Campo Pequeno, em Lisboa. Os espectáculos arrancam às 21h, com abertura de portas às 20h. A primeira parte está a cargo de Martina Topley-Bird.

Pisces - Peixes

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1962 - Fim da Crise dos Mísseis: Kennedy levanta a quarentena em Cuba. 1965 - Golpe militar de 1964: Instituição do AC 4 que criou o bipartidarismo no Brasil. 1971 - Parte do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro, desaba matando 48 pessoas. 1975 - A morte de Francisco Franco marca o fim da ditadura na Espanha. 1985 - Lançamento da primeira versão do sistema operacional Windows. 1992 - Um incêndio destrói parte do Palácio de Windsor. 1994 - O governo angolano e os rebeldes da UNITA assinam o Protocolo de Lusaka. 1998 - Enviado ao espaço o primeiro módulo da Estação Espacial Internacional: o Zarya.

Isto do amor...

Uma mulher francesa casou com o namorado que tinha morrido há mais de um ano. Diz a lei que o casamento póstumo é possível, desde que a pessoa falecida tenha oficialmente dado início ao processo de casamento em vida. Em Novembro de 2008, Magali Jaskiewicz e Jonathan Goerge deram entrada para os papéis da união, que deveria realizar-se em Janeiro deste ano. Porém, um fatal acidente de automóvel tirou a vida a Jonathan dois dias depois do início do processo, conta a BBC. A noiva não desistiu do seu "grande e único amor" e fez uso da lei francesa, que permite o matrimónio com alguém já falecido quando a sua vontade de oficializar a união foi manifestada em vida.

Feliz de quem por amor quer casar...
Ou não!!!!!!!!! Não relata a história se o sr teria algumas posses! Será que mais vale ser viúva e rica?????

1ma frase

''No mundo actual investe-se cinco vezes mais em remédios para a virilidade masculina e silicone para as mulheres do que na cura da Doença de Alzheimer! Daqui a alguns anos teremos velhas de mamas grandes e velhos de pila dura, mas que não se lembrarão para que servem... ''
pensador...

Cygnus - Cisne

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1946Afeganistão, Islândia e Suécia são admitidos como Estados-Membros da ONU 1964 — Primeira votação do documento Lumen Gentium no Concílio Vaticano II 1966Lacerda e Juscelino emitem a Declaração de Lisboa, onde afirmam a intenção de trabalhar juntos numa frente ampla de oposição 1969Pelé marca o seu milésimo gol, às 23h11, na sua 909º partida, realizada no Maracanã, no jogo Vasco 1 x Santos 2, válido pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa. 1969 - Os astronautas da missão Apollo 12, Charles Conrad e Alan Bean, alunaram. 2000 — No Japão, o presidente do Peru, Alberto Fujimori, anuncia a sua renúncia ao cargo.

Quem será o vencedor este ano????

Será que o Quaresma revalida o titulo este ano????!!!! Mas a coisa não será fácil... O Tiago também volta a ser nomeado e não vai certamente deixar por mãos alheias a possibilidade de vencer!!!


Convert a document to pdf
Choose a document

Email (The pdf-file will be sent to this e-mail address)

Free PDF Creator