quarta-feira, 18 de maio de 2011

Vencedor da Taça...

Porque é que eu não vi uma única bandeira de Portugal nos festejos????
Será eu não havia portugueses na equipa vencedora???
A quem venceu... parabéns!

Hoje é dia...

Força portugueses!!!!!
(transmissão em directo a partir das 19:45)

terça-feira, 10 de maio de 2011

Homens da luta...

É hoje que os Homens da Luta levam a sua canção ao palco do Festival da Eurovisão para tentar um lugar na final. Neto, Falâncio e companhia vão cantar o seu "A Luta É Alegria" e representar Portugal, depois de terem dado nas vistas em Dusseldorf.
Dá-lhe Falâncio!!!

domingo, 8 de maio de 2011

Finlandeses dêem lá a ajuda...

(com video) só clicar na imagem

O que nos espera nos próximos 3 anos...

O programa de ajustamento financeiro português desenhado pela 'troika' vai ter a duração de três anos. 2011
- Até final de 2011 deverá ser implementado a nova reestruturação do Estado.
- O Governo deve preparar a revisão do regime do subsídio de desemprego, a aprovar no início do ano seguinte.
- Troika quer, no final do ano, a racionalização dos benefícios fiscais e dos regimes especiais em sede de IRC, eliminando algumas isenções e taxas reduzidas.
- Já no próximo trimestre, as mudanças às indemnizações por despedimento no caso de novos contratos deverão seguir para o Parlamento. Os ajustes no despedimento individual também devem ser preparados no final do ano, para serem discutidos no início de 2012.
- A venda do BPN deverá ser feita até ao final de Julho deste ano. Sendo que para facilitar o processo de reprivatização, o BPN será posto à venda sem um preço mínimo.
- O memorando impõe o reforço dos rácios de capital, de forma a que no final de 2011 o rácio ‘core tier1' se situe nos 9%.
- Até ao final de Junho deste ano, os bancos deverão apresentar ao Banco de Portugal os seus planos para atingirem os rácios de capital agora exigidos.
- Privatização da EDP, REN e TAP, mas esta última se as condições de mercado permitirem.
- Eliminação até Julho das ‘golden shares' e acções preferênciais do Estado na Portugal Telecom, EDP e Galp.
- Corte de 15% dos custos do Sector Empresarial do Estado (SEE)
- Reestruturação das tarifas do SEE no terceiro trimestre, com o corte da subsidiação do Estado. 2012
- Até Julho de 2012, o Governo terá de proceder a uma reorganização da administração local. O objectivo é reduzir o número de Câmaras municipais e de juntas de freguesia.
- Até 31 de Dezembro de 2012, os bancos deverão apresentar um rácio ‘core tier 1' de 10%
- Aumento do IVA sobre a factura de electricidade e do gás, que é actualmente de 6% e arrisca-se a passar para 13% ou 23%.
- Em 2012, deve avançar nova proposta que reveja os valores da compensação por despedimento, desta vez alinhando-os com a média europeia.
- Novo plano de privatizações tem de ser apresentado até Março.
- Privatização de mais duas empresas, ainda por identificar.
- Avaliação da situação financeira do Sector Empresarial do Estado (SEE) no primeiro trimestre. 2013
- Os salários dos trabalhadores da administração pública ficarão congelados. Também as progressões na carreira por via de concurso ou de SIADAP estão proibidas até 2013.
- A ‘troika' quer uma reorganização dos hospitais, que inclui fusões, para racionalizar custos e recursos humanos. Este plano deve estar implementado até ao final do primeiro trimestre de 2013 e deve alcançar um cortes extra de 5% nos custos operacionais dos hospitais.
- O Sector Empresarial do Estado terá de poupar, até 2013, 175 milhões de euros. No entanto, este valor engloba também outros organismos públicos. 2014
- Missão técnica prevê um plano estratégico para a administração fiscal de dois anos que começa em 2012 e termina em 2014. Será elaborado até ao final de Outubro deste ano e incluirá acções concretas de combate à fraude e evasão fiscais, além de propostas para fortalecer a função de tecnologias de informação. O combate à fraude fiscal e economia paralela garantirá mais 175 milhões já em 2012.
in Económico

terça-feira, 3 de maio de 2011

Hoje há para aí um "joguito"...

Força portugueses!!!!!
O Bin Laden não sabe nadar, yoooo...

1 capa de jornal...

Medo....

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, disse esta segunda-feira à noite que está a preparar-se para ser candidato a primeiro-ministro nas legislativas e admitiu que se PSD e CDS formarem um Governo maioritário o PS não deve ser chamado a integrá-lo.

Rankings da semana...

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Útima Hora: Bin Laden dado como morto

Já há muito tempo que não via tanta gente contente por causa da morte de alguém!!!

domingo, 1 de maio de 2011

Última Hora: Del Potro vence Estoril Open 2011

O argentino Juan Martin del Potro conquistou esta tarde a 22ª edição do Estoril Open, ao bater na final o espanhol Fernando Verdasco em dois sets, com um duplo 6-2, ao fim de 1h15 de encontro, perante um court central muito bem composto e onde a chuva ainda ameaçou voltar a fazer das suas. O tenista argentino, que partia como oitavo cabeça-de-série para o torneio, contrariou a maior cotação de Verdasco, que figurava como o segundo cabeça-de-série, demonstrando sempre maior concentração e uma enorme eficácia. Já o tenista espanhol cometeu demasiados erros e revelou-se algo vulnerável nos seus jogos de serviço, acabando por ceder o encontro em pouco mais de uma hora. Del Potro, que já se sagrou campeão do US Open em 2009, regressa assim aos tempos de glória, depois de um ano muito complicado em que praticamente não jogou, devido a uma lesão na mão. O 'gigante de Tandil', de 1,98m, como é conhecido o argentino, sucede assim ao espanhol Albert Montanes na galeria de vencedores do Estoril Open e é o primeiro tenista argentino a vencer o torneio português desde David Nalbandian, em 2006.
Antes desta final, a dupla formada pelo norte-americano Eric Butorac e o holandês Jean-Julien Rojer conquistou este domingo o título de pares do Estoril Open em ténis, ao vencer os espanhóis Marc Lopez e David Marrero. Num encontro de 01:03 hora de duração, Butorac e Rojer impuseram-se por 6-3 e 6-4 perante a dupla que defendia o título.
in A Bola

É hoje beatificado João Paulo II

A beatificação de João Paulo II é o penúltimo passo no processo para o reconhecimento de um católico como santo, mas para a canonização exige-se a confirmação de um novo milagre. As regras da Igreja são claras a este respeito e o Vaticano tem sublinhado que, não obstante a dispensa do período de espera de cinco anos após a morte, para se iniciar o processo de canonização, o de João Paulo II seguiu «integralmente» as disposições do direito canónico. O reconhecimento como milagre da cura de uma religiosa francesa, Marie Simon-Pierre, afectada pela doença de Parkinson, concluiu um processo de beatificação rápido, assim desejado pela Santa Sé «por causa da imponente fama de santidade, gozada por João Paulo II em vida, na morte e após a morte». Um processo rápido, mas não tanto como o pedido por alguns fiéis, que empunhavam cartazes e lançavam gritos de "Santo Súbito" (Santo já) no funeral do papa polaco, em 8 de Abril de 2005.

Hoje é dia... do Trabalhador!

Vou aproveitar para... ou não!
Desafio: que tal no dia do trabalhador... o pessoal trabalhar????!!!!!!

Hoje é dia...

A todas as mães, um feliz dia!!!!!!!!

Hoje temos...

Final masculina
Verdasco vs Del Potro
15:00h

Programa para hoje...



Convert a document to pdf
Choose a document

Email (The pdf-file will be sent to this e-mail address)

Free PDF Creator