sábado, 26 de março de 2011

quarta-feira, 23 de março de 2011

Última Hora: Será que isto é bom????

José Sócrates apresentou esta noite a demissão do cargo de primeiro-ministro.

Última Hora: Mais uma diva que se vai...

Elizabeth Taylor, uma das mais lendárias actrizes da história do cinema, faleceu hoje de madrugada, de insuficiência cardíaca. RIP

terça-feira, 22 de março de 2011

Última Hora: faleceu um Senhor...

O radialista, actor e jornalista desportivo Artur Agostinho morreu hoje aos 90 anos no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde estava internado há uma semana, confirmou à Lusa fonte da administração do jornal Record, de que era colunista.
RIP

domingo, 20 de março de 2011

sábado, 19 de março de 2011

Hoje, olhem para cima....

O mundo vai poder observar a maior lua cheia das últimas duas décadas hoje dia 19 de Março. Como é véspera de equinócio, quem paga é a Páscoa, que se vê este ano empurrada para mais tarde no calendário. A lua vai parecer invulgarmente maior, porque vai ficar tão próxima da Terra como não acontecia há 18 anos. O fenómeno de aproximação da lua à Terra é designado perigeu (oposto ao apogeu, quando está mais afastada), explica-se por a órbita deste satélite não ser circular, mas elíptica, e não é invulgar, acontecendo todos os anos. Nelma Silva, do núcleo de divulgação do Centro de Astrofísica da Universidade do Porto, especificou que este perigeu vai fazer com que a lua esteja a cerca de 356 mil quilómetros da Terra, enquanto que em média está à volta dos 360 mil quilómetros de distância. Isto equivale a dizer que a lua se aproximará da Terra cerca de quatro mil quilómetros, sendo 12% maior, à vista humana. Mas os fenómenos astronómicos do próximo fim-de-semana não se ficam por aqui: no domingo há o equinócio da primavera, dia que marca a mudança da estação e em que o dia e a noite têm exatamente a mesma duração.

sexta-feira, 18 de março de 2011

quinta-feira, 17 de março de 2011

Histórico...

3 equipas portuguesas nos quartos de final da Liga Europa!!!!
Parabéns a todos

domingo, 13 de março de 2011

quarta-feira, 9 de março de 2011

Agora... Museu!!!!

Já aterrou o Discovery na sua última aventura espacial. Com a nova fase de foguetões, os shuttles que nos acompanharam durante muitos, faltava ir para museu o Discovery! Foram (só) do Discovery 39 idas lá acima num total de 365 dias no espaço!

Toma posse hoje...

... o Presidente da República (15h30).

terça-feira, 8 de março de 2011

Bom Carnaval... tirem as máscaras!!!

Hoje é dia... Internacional da mulher!

Às que fazem parte da minha vida, parabéns!
A Ti em especial, obrigado!
(desnecessário um dia destes mas se já existe...)

Hoje por cá...

segunda-feira, 7 de março de 2011

domingo, 6 de março de 2011

sábado, 5 de março de 2011

Hoje por cá...

Aviso à navegação! Serviço público!

O recenseamento da população e da habitação arranca já no próximo dia 21 e todos são obrigados a responder. Quem não responder ou fornecer dados errados arrisca-se a pagar uma multa entre 250 a 3.740 euros, avança o 'Sol'. A multa está prevista para várias situações, de acordo com o decreto-lei 226/2009: para quem não responder no prazo devido, para quem fornecer informações inexactas, insuficientes ou susceptíuveis de induzir em erro. O mesmo acontecerá a quem pura e simplesmente recuse responder ou ofereça resistência aos 23 mil recenseadores que vão distribuir porta a porta os questionários e os códigos necessários para quem opte responder pela Internet. Os próximos censos terão também, pela primeira vez, a participação da PSP. "O objectivo é captar a aceitação das pessoas e permitir, acima de tudo, que o 'obrigatório' seja voluntário, numa estratégia de colaboração e cooperação", sublinhou a PSP ao mesmo jornal. Os agentes estão preparados para esclarecer os cidadãos que tenham dúvidas sobre a identidade dos entrevistadores e para confirmar a obrigatoriedade legal de resposta aos censos. No entanto, se estes não colaborarem, é feita a respectiva identificação e os dados são transmitidos ao INE - que mais tarde envia uma notificação para casa dos infractores com o valor da coima a pagar.
in Económico

sexta-feira, 4 de março de 2011

Última hora: Portugal 2 - 0 Eslováquia

Rui Machado venceu, no complexo do Jamor, Martin Klizan em cinco sets pelos parciais de 6-4, 6-4, 1-6, 2-6 e 6-4). Com este triunfo o português, nº 94 do mundo, coloca Portugal em vantagem frente à Eslováquia por 2-0, depois da vitória da parte da manhã de Frederico Gil. Basta apenas uma vitória para a equipa lusa assegurar o apuramento para o primeiro “play-off”, no qual se poderá cruzar com a Suíça, se a dupla formada por Frederico Gil e Leonardo Tavares bater o par eslovaco constituído por Michael Mertinak e Filip Polasek.
in SAPO

Última Hora: Começamos bem...

O português Frederico Gil derrotou hoje o eslovaco Lucas Lacko no primeiro jogo da eliminatória do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis, decorre no Centro Desportivo Nacional do Jamor. Frederico Gil venceu Lacko em três «sets», com os parciais de 6-2, 6-2 e 6-1. O tenista português volta a jogar amanhã em pares com Leonardo Tavares. O próximo a entrar em campo é Rui Machado frente ao eslovaco Martin Klizan.
in SAPO

Hoje por cá...

quarta-feira, 2 de março de 2011



Convert a document to pdf
Choose a document

Email (The pdf-file will be sent to this e-mail address)

Free PDF Creator