quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1966 - Independência de Botswana. 1974 - O general Costa Gomes assume a presidência da república, em Portugal, substituindo António de Spínola. 1980 - Publicado o padrão da ethernet. 1981 - É abolida a pena de morte na França. 2001 - Vai ao ar nos EUA o primeiro episódio da série Alias. 2004 - O Míssil AIM-54 Phoenix é retirado de serviço.

Hoje apetece-me... dizer isto!

How long before I get in? Before it starts, before I begin How long before you decide? Before I know what it feels like Where to? Where do I go? If you've never tried then you'll never know How long do I have to climb Up on the side of this mountain of mine? Look up, I look up at night Planets are moving at the speed of light Climb up, up in the trees Every chance that you get is a chance you seize How long am I gonna stand With my head stuck under the sand? I'll stop before I can stop Or before I see things the right way up

extrato de "Speed of Sound", Coldplay

Qual é a admiração?? Obrigado pelo...(esclarecimento??!!)

"Será possivel alguém do exterior entrar no meu computador e ler os meus e-mails??? Fiquei a saber que existem vulnerabilidades!"
Exmo Sr. Presidente da República de Portugal, Cavaco Silva
apetece-me dizer... DDDDAAAAAAHHHHHHHHHHHH! Fr@nk-amente!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1996Nintendo lança o Nintendo 64 na América do Norte. 2003Furacão Juan causa grandes prejuízos na Nova Escócia. 2004 — The asteroid 4179 Toutatis passes within four lunar distances of Earth. 2004 — A SpaceShipOne realiza um bem sucedido vôo espacial; a primeira de duas etapas necessárias para ganhar o concurso Ansari X Prize de Burt Rutan. 2005 — Google anuncia parceria com a NASA para fins de pesquisa espacial. 2005 — Um plebiscito de anistia ocorre na Algéria. 2006 — Ocorre o 3° maior acidente aéreo na história do Brasil registrado até o momento, o Vôo Gol 1907, da Gol Linhas Aéreas.

Sabes quais são as estrelas mais próximas de nós??

Para veres a animação e saberes os pormenores de cada uma, cilca não aqui mas sim ali.

Pesadelo em Elm Street...dos nossos dias!!!

Vinte e cinco anos após de ter aparecido pela primeira vez no grande ecrã, Freddy Krueger prepara-se para regressar ao cinema numa versão reimaginada, com Jackie Earl Haley no papel principal. O primeiro "trailer" já está por aí. O remake foi co-produzido por Michael Bay e realizado por Samuel Bayer. Lá para 2010 poderemos ver nas nossas salas...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

domingo, 27 de setembro de 2009

E o vencedor das Legislativas '09 foi...

Espero que o povo português seja sempre o grande vencedor!!

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1970 - Emitido o estatuto que cria a Organização Mundial de Turismo. 1974 - Na Etiópia, os militares depõem o imperador Haile Selassie. 1993 - Constituição da Cabovisão de Portugal. 1998 - O Partido Social-Democrata da Alemanha (SPD) sob Gerhard Schröder vence as eleições na Alemanha. 1998 - Criação do site de busca Google. 2002 - Timor-Leste é admitido como Estado-Membro da ONU.

o crime... NÃO COMPENSA!

Dois homens morreram, na Bélgica, a tentar assaltar uma caixa multibanco com explosivos. Os assaltantes ficaram soterrados depois da estrutura do edifício do banco ter cedido com a potência da explosão. Um deles foi retirado já sem vida dos escombros e o outro acabou por morrer no hospital. O assalto, que ocorreu a cerca de 100 quilómetros de Bruxelas, teve como alvo o multibanco de uma agência do “Record Bank”.

Hoje é Dia... de exercer um dos direitos!!!

Hoje é Dia... Mundial do Turismo

sábado, 26 de setembro de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1993 - Entra em órbita o PoSAT-1, primeiro satélite português. 1994 - Início do julgamento do ex-atleta norte-americano O. J. Simpson. 2001 - Lançamento da série Star Trek: Enterprise. 2002 - O físico sírio-canadense Maher Arar, em trânsito pelos Estados Unidos, foi barrado pelo serviço de imigração. 2007 - O mímico francês Marcel Marceau é enterrado no cemitério Pere Lachaise, em Paris.

Acabada a campanha... estamos em reflexão!! Ou não...

Os meus parabéns pelo resultado do... TU sabes!!!

Um concerto HOJE e... parabéns!!

Pelas 19h30, o Estádio do Restelo recebe um dos mais esperados concertos do ano: Xutos & Pontapés. As portas abrem por volta das 16h00 e os Xutos & Pontapés reservam inúmeras surpresas para a comemoração dos 30 anos de vida. Para abrir caminho para o grande espectáculo dos Xutos & Pontapés, estão agendadas as actuações de Pontos Negros e Tara Perdida, mas mais surpresas estão na manga dos Xutos & Pontapés, além de toda uma parafernália de luzes e potência de som nunca vista entre nós. O preço dos bilhetes varia entre os 25 e os 35 euros. As crianças até aos 10 anos, caso não ocupem lugar sentado, não pagam.
Renovo os meus parabéns aos "meninos".
A quem vai ver, mandem noticias e bom concerto!

um tradutor...

Mais um tradutor online... para Ti!
Experimentem não aqui mas sim ali.

Isto há gente...

Preso embebedou-se com álcool gel As medidas de prevenção do contágio com vírus da gripe A chegaram às prisões britânicas, mas houve quem descobrisse outra utilidade para o álcool gel disponibilizado... Poucas horas depois de ter sido colocado à disposição dos detidos na prisão The Verne, em Portland, na segunda-feira, o ácool gel foi usado por um dos prisioneiros para um fim bem diferente daquele a que se destinava: a prevenção da gripe A. Segundo a BBC, um detido ficou embrigado depois de consumir o álcool gel disponibilizado nos corredores da prisão. O álcool geral já foi retirado dos corredores da prisão não vão os outros lembrarem-se de fazer o mesmo!!!LOL

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1981 - Belize é admitido como Estado-Membro da ONU 2003 - Um sismo de magnitude 8.0 ocorre perto da ilha de Hokkaido 2006 - Estréia nos EUA a série de televisão Heroes.

Façam os vossos e partilhem!!

Escolhe as fotos e a música junta tudo neste programa e gozem o resultado! Se não for giro, foram voçes que fizeram!
Experimentem não aqui mas sim ali.

Hoje ao vivo... The Cult

A digressão que os traz de volta a Portugal chama-se "LOVE Live" e resgata o nome de um dos seus álbuns mais marcantes (principalmente por lhes ter aberto o caminho para o "mainstream"): "Love", de 1985.
Tudo ao Coliseu dos Recreios a partir das 19:00h e levem 25€.

Os nossos Soldados da Paz já têm blogue!

Guerra do... cêntimo!!

A Segurança Social levantou um processo de execução fiscal contra uma empresa de Alcobaça por causa de uma dívida de um cêntimo. No entanto, a Empresa garantiu que não deve nada. A empresa recebeu uma carta que classifica de absurda, onde é informada de uma dívida à Segurança Social de um cêntimo, mais juros de mora de seis euros e ainda 79 euros de custas do processo.
Só no nosso país! Acho por bem que todos cumpram com as obrigações mas acho do mais surreal possivel discutir 1 CÊNTIMO. Gásta-se tempo e dinheiro com estas coisas. Fr@nka-amente!!!!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1964 - Golpe Militar de 64: Carlos Lacerda viaja ao Uruguai para se encontrar com João Goulart 1968 - Suazilândia é admitida como Estado-Membro da ONU 1995 - Acordo firmado entre Israel e OLP que prevê a retirada das tropas israelenses da Cisjordânia (v. Acordo de Paz) 2004 - Escândalo do mensalão: Jornal do Brasil publica o artigo Miro denuncia propina no Congresso.

Infelizmente... o primeiro!

Um homem morreu ontem de manhã no Hospital de Santo António, no Porto, com gripe A H1N1, apesar dos médicos acreditarem que a infecção não terá sido a causa da morte. O esclarecimento foi feito pelo Ministério da Saúde, que explicou que a vítima -um transplantado renal que estava a rejeitar o rim- faleceu com uma infecção bacteriana e pneumonia, que não terão decorrido de complicações de ter contraído o vírus A H1N1. O homem já se encontrava há vários dias em estado crítico, estando os familiares a contar com este desfecho. O homem de 41 anos estava internado no Santo António, desde 3 de Setembro. A vítima, emigrante português em França, estava de férias em Portugal. Mas em França tinha estado internado até ao final de Agosto devido à infecção bacteriana que o terá morto. Nessa altura, apresentava igualmente sintomas de rejeição de um rim, que tinha transplantado há 14 anos.

1ma frase

"Aprender sem pensar é tempo perdido."

Confúcio

Lembram-se deles? Claro que sim...

“Sonic Boom”, o novo trabalho discográfico dos Kiss, chega às lojas norte-americanas no próximo dia 6 de Outubro. A edição – a primeira do grupo nova-iorquino em 11 anos - inclui, além de 11 temas inéditos, um CD com novas versões dos seus maiores sucessos, bem como um DVD com a gravação de um concerto que protagonizaram, recentemente, em Buenos Aires, Argentina. O sucessor de “Psycho Circus”, cuja sonoridade se anuncia “clássica, próxima do rock dos anos 70”, foi gravado pelos membros fundadores da banda – o baixista Gene Simmons e o vocalista Paul Stanley (que também assumiu o cargo de produtor do disco), aos quais se juntaram Eric Singer, na bateria, e Tommy Thayer, na guitarra, integrantes dos Kiss desde o início do novo século. Ficaram, portanto, de fora os antigos baterista e guitarrista do conjunto, Peter Criss e Ace Frehley. O registo, que repete, a nível gráfico, a parceria da banda com o artista Michael Doret – autor de “Rock And Roll Over”, de 1976, estará disponível para venda apenas na cadeira de lojas Walmart.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1932 - Independência da Arábia Saudita.

1933 - Edição dos decretos n.ºs 23048 a 23053 que regulariam as relações laborais corporativas em Portugal.

1944 - Roosevelt faz seu famoso Discurso de Fala

1976 - Início do 1º Governo Constitucional de Portugal sob chefia de Mário Soares.

1983 - São Cristóvão e Nevis é admitido como Estado-Membro da ONU.

1981 - Inaugurado o primeiro trecho de linha férrea do TGV francês, ligando Paris a Lyon.

Para os amantes de basquetebol...

...fica um jogo online em que podem criar e gerir a vossa própria equipa e ser Campeões!!!
Vão dando noticias dos resultados e boa sorte...

1ma frase

"Ambrósio, gramava de uma cena!!"
o Sapo

10 anos de imagens...

O Instituto Smithsonian lembrou-se, e bem, de juntar 30 das melhores fotografias dos últimos 10 anos das cerca de 20 sondas lançadas nesse período.
Podem dar uma vista de olhos não aqui mas sim ali.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1975 - O presidente Gerald Ford escapa de tentativa de assassinato por Sara Jane Moore. 1980 - Início da Guerra Irã-Iraque. 1992 - O nome de Filinto Ramalho passa a fazer parte da toponímia local de Fataúnços. 1999 - Soldados da ONU entram no Timor-Leste para apaziguar a região. 2000 - Formação da Euronext.

E os nomeados são...

Melhor Canção Beyonce - Halo Black Eyed Peas - I Got A Feeling David Guetta com Kelly Rowland – When Love Takes Over Kings Of Leon - Use Somebody Lady GaGa - Pokerface

Melhor Artista Masculino Eminem Jay Z Kanye West Mika Robbie Williams

Melhor Artista Feminina Beyonce Katy Perry Lady GaGa Leona Lewis Shakira

Melhor Actuação Ao Vivo Beyonce Green Day Kings of Leon Lady GaGa U2

Melhor Artista Urbano Ciara Eminem Jay Z Kanye West T.I.

Melhor Grupo Black Eyed Peas Green Day Jonas Brothers Kings of Leon Tokio Hotel

Melhor Artista Rock Foo Fighters Green Day Kings of Leon Linkin Park U2

Revelação do Ano Daniel Merriweather La Roux Lady GaGa Pixie Lott Taylor Swift

Melhor Artista Alternativo Muse Paramore Placebo The Killers The Prodigy

Melhor Vídeo Beyonce – Single Ladies (Put a Ring on It) Britney Spears – Circus Eminem – We Made You Katy Perry – Waking up in Vegas Shakira – She Wolf

Prémio World Stage Coldplay Kid Rock Kings of Leon Lady GaGa Linkin Park

Melhor Artista Push Daniel Merriweather Hockey La Roux Little Boots Metro Station Pixie Lott The Veronicas White Lies

Best Portuguese Act Buraka Som Sistema David Fonseca Os Pontos Negros X Wife Xutos & Pontapés

A volta... dos Velhos!!

Isto da moda dos remakes vai trazer-nos "Karate Kid" aos cinemas em Junho de 2010. Jackie Chan vai ensinar Jaden Smith a lutar na nova versão do filme «O Momento da Verdade», que estreará em todo o mundo em Junho de 2010. O filme já começou a ser rodado na China.

Sortes...

Duas adolescentes australianas encontraram 100 mil dólares australianos (cerca de 59 mil euros) quando pescavam numa enseada. Hesitaram alguns dias, mas acabarma por entregar o dinheiro à polícia. As duas jovens descobriram o dinheiro no início do mês na cidade de Nimbin, na Nova Gales do Sul, um centro de cultura 'hippie' onde numerosos agrupamentos celebram anualmente um festival para promover o consumo de 'cannabis'. As adolescentes contactaram com a polícia na sexta-feira, depois de terem revelado o achado a um adulto que não foi identificado e receberem aconselhamento jurídico, indicaram as autoridades.

Rankings da semana

Esta semana de salientar a subida da Michelle novamente ao top 100 (mesmo ali), bem como, todas as nossas tenistas subiram no ranking semanal. parabéns a todas.
No masculinos nada de especial a salientar mantendo-se o Frederico Gil como o melhor classificado ATP.

E os vencedores foram...

Confirmaram-se as expectativas: a edição dos Emmys'09, os chamados Óscares da televisão, premiou "Rockefeller 30", "Mad Men" (ambas na RTP2, ambas estreadas no cabo no Meo no FoxNext) e a HBO. A principal vencedora, em número de prémios (sete), foi no entanto uma série da BBC, "Little Dorrit" – uma adaptação de um texto menos conhecido de Charles Dickens. A HBO ficou com 21 Emmys de 99 nomeações, sobretudo graças à distinção do telefilme "Grey Gardens", com Drew Barrymore e Jessica Lange, adaptação do filme documental original dos irmãos Maysles, mas também por "Into the Storm", uma minisérie sobre a II Guerra Mundial. E tudo faz lembrar a vitória da outra minisérie de prestígio da HBO que no ano passado arrecadou múltiplos prémios – "John Adams", prestes a chegar ao canal Fox Next em Outubro. Os outros canais “vencedores” foram a NBC, com 16 prémios, e a estação pública PBS, que exibiu "Little Dorrit", com nove estatuetas. A ABC levou em causa onze (entre as quais a de melhor actor secundário numa série dramática para Michael Emerson, o Ben de "Perdidos", a Fox teve dez e a CBS outras nove. Tal como previsto e também como em 2008, Glenn Close voltou a ser distinguida pelo papel em "Sem Escrúpulos" (TVI e AXN)na categoria de melhor actriz dramática. Na mesma categoria, mas no masculino, Bryan Cranston voltou a vencer com Ruptura Total (TV Cine 4). Já na comédia, Toni Collette vence por "As Taras de Tara" (FoxLife), deixando para trás outra favorita – Tina Fey, criadora de "Rockefeller 30". Entre os actores secundários, Cherry Jones ganhou com o papel de Presidente em "24" (RTP2 e FOX) no drama, Kristin Chenoweth pela participação na comédia entretanto cancelada "Bem-me-quer, Malmequer" (Fox Life), e Jon Cryer, de "Dois Homens e Meio" (RTP2) levou o prémio de melhor actor de comédia. No campo dos programas de variedades e afins, Jon Stewart e o seu "Daily Show" (SIC Radical e SIC Notícias) foram novamente os vencedores como melhor programa e melhor escrita para o género.
in Público

Hoje é Dia... Europeu sem carros

Chega hoje... o Outono

Bem-vindo

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1979 - José Eduardo dos Santos toma posse como Presidente da República de Angola. 1981 - Independência do Belize. 1984 - Brunei é admitido como Estado-Membro da ONU 1991 - Há votação na Armênia para decidir se continua na União Soviética. 1992 - Um terremoto de 7,7 graus na escala de Richter abala a Nicarágua

Pearl Jam novo álbum HOJE

Permitem já o novo álbum Backspacer para audição no site do NME via WE7.com. O registo, nono de originais, sai para as lojas hoje segunda-feira (21 de Setembro) e tem como primeiro single o tema "The Fixer".

Hoje é Dia... Mundial da doença de Alzheimer

O Alzheimer é uma doença neurológica, progressiva e incurável que afecta principalmente os maiores de 65 anos. Ela manifesta-se através da perda de memória e, depois, pela demência.
Lembrem-se que são cerca de 90 mil os portugueses a sofrer e o valor será para triplicar nos próximos 30 anos.
Pensem: poderá ser o meu familiar o próximo? Poderá um dia ter a pessoa a meu lado a sofrer? Estarei preparado para tal?

Smashing Pumpkins à borla!

Os Smashing Pumpkins, em cuja formação actual apenas resta Billy Corgan como membro original da banda, estão prestes a lançar o novo disco "Teargarden By Kaleidyscope" através de download livre. Como é seu apanágio, Corgan revelou que o lançamento vai ser processado de forma um pouco diferente do habitual, já que o novo álbum tem 44 faixas e todas elas vão ser oferecidas, sim, mas uma por uma a partir do final de Outubro. "Teargarden By Kaleidyscope" começou a ser gravado esta semana, com Corgan a prometer «um regresso às origens psicadélicas dos Smashing Pumpkins: atmosférico, melódico, pesado e bonito». Além do lançamento digital, vão chegar às lojas quatro EPs com 11 temas cada um e uma box set de luxo com as 44 canções, assim que o disco acabar de ser gravado.

domingo, 20 de setembro de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1966 - Guiana é admitida como Estado-Membro da ONU 1977 - Djibouti e Vietnã são admitidos como Estados-Membro da ONU 1998 - Fundação do Centro Cultural de Ceilândia 1999 - Libertação do Timor-Leste pelas forças da ONU 2001 - George Bush anunciou que a América estava em guerra contra o terrorismo.

50 anos a procurar...

O projecto SETI acaba de cumprir 50 anos desde que foi apresentado em 19 de Setembro de 1959 na revista Nature.
Até ao momento ainda não descobrimos esses homenzinhos verdes que todos temos como imagem mas quem sabe um dia! É realmente um grande desperdicio de espaço não haver mais ninguém por aí...
Querem saber mais umas coisas? Visitem não aqui mas sim ali.

Frio, frio...

Conseguem adivinhar onde é que fica situado o ponto mais frio do nosso sistema solar??? Não é assim tão pequeno mas para surpresa o ponto mais frio fica mesmo aqui ao lado: na Lua.
Em algumas crateras que no seu meio têm outras crateras às quais nunca a luz solar chegou, conseguiram medir-se temperaturas de 238º negativos, imaginem!
Fresquinho por esses lados...

Quem disse que o Parkour é uma modernice???

sábado, 19 de setembro de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1985 - A Cidade do México é abalada por um sismo de magnitude 8.1 na escala de Richter provocando 9 500 mortos, 35 000 feridos e 100 000 desalojados. 1990 - Sancionada a Lei Orgânica da Saúde, que criou no Brasil o Sistema Único de Saúde (SUS). 1991 - Corpo mumificado pelo frio é encontrado nos Alpes italianos (v. Ötzi). 1994 - Foi ao ar, nos Estados Unidos, o primeiro episódio da premiada e longeva série de televisão E.R.. 1995 - O Manifesto do Unabomber, intitulado "A Sociedade Industrial e o Seu Futuro", é publicado no Washington Post e no New York Times. 2007 - Restos mortais de Aquilino Ribeiro são transladados para o Panteão Nacional, em Lisboa, sendo o décimo português sepultado no local.

Estreia hoje

Sobre o nosso universo e mais além! RTP2 cerca das 21h.

Javali para o almoço na BRISA!

O Tribunal de Alenquer condenou a Brisa - Auto-estradas de Portugal a pagar uma indemnização aos pais de uma jovem que morreu, em Novembro de 1999, num acidente provocado por um javali quando viajava na auto-estrada A1.
A juíza considerou que "a factualidade apurada permite afirmar com segurança a culpa efectiva da ré Brisa na omissão do cumprimento da sua obrigação de garantir a segurança da circulação, designadamente através da construção de vedações que não permitam a entrada na via de animais, mormente de grande porte como é o caso de um javali".

Afinal... os nossos também têm ajuda!!!

Apesar do direito à contra-análise e à dúvida, a vergonha do nome manchando já ninguém a tira.
Uma palavra: VERGONHA


Convert a document to pdf
Choose a document

Email (The pdf-file will be sent to this e-mail address)

Free PDF Creator