domingo, 31 de maio de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

2002 - Tem início a XVII edição da Copa do Mundo de Futebol. 2003 - Último vôo de um Concorde da Air France.

O mal de uns, é o bem de outros!!!!

Dois grandes eventos num fim-de-semana são uma "lufada de ar fresco" para as empresas de transporte de passageiros, com um aumento significativo do número de autocarros alugados. Este fim-de-semana serão 420 os autocarros.
Com o mercado menos activo, os eventos, como manifestações, jogos de futebol ou concertos, são sempre sinal de entrada de dinheiro fresco nos cofres das empresas de transportes de passageiros. "São uma lufada de ar fresco e acabam por ser importantes para as finanças das empresas, embora sejam pouco vulgares", afirmou Luís Cabaço Martins, presidente da Associação Nacional de Transportadores Pesados de Passageiros (ANTROP).
in JN

Ainda podes participar hoje nesta campanha, e sempre nesta causa!

Nova campanha de recolha de alimentos dos Bancos Alimentares Contra a Fome a 30 e 31 de Maio
Em 15 regiões do país (Lisboa, Porto, Coimbra, Évora e Beja, Aveiro, Abrantes, São Miguel, Setúbal, Cova da Beira, Leiria-Fátima, Oeste, Algarve, Portalegre, Braga e Santarém), mais de 23.000 mil voluntários devidamente identificados estarão à porta dos estabelecimentos comerciais a convidar os portugueses a associarem-se a uma causa que já conhecem, doando as suas contribuições em alimentos.

sábado, 30 de maio de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1431 - Em Ruão, França, Joana d'Arc é queimada na fogueira aos 19 anos por bruxaria. 1569 - Henrique VIII de Inglaterra casa com Joana Seymour, 11 dias depois da execução de Ana Bolena 1834 - Joaquim António de Aguiar, apelidado de «O Mata-Frades», promulga uma lei, em Portugal, pela qual declara extintos «todos os conventos, mosteiros, colégios, hospícios, e quaisquer outras casas das ordens religiosas regulares», ficando os seus bens incorporados na Fazenda Nacional.

Hoje por cá... por MTG

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1925 - O explorador inglês Percy Harrison Fawcett parte para a missão na qual ocorreria seu desaparecimento na Serra do Roncador, estado de Mato Grosso, Brasil. 1953 - O Sherpa Tenzing Norgay e Sir Edmund Hillary são os primeiros a atingir o cume do Monte Everest. 1969 - Estoura em Córdoba (Argentina) um movimento de trabalhadores e estudantes, conhecido como o Cordobazo, que causou a morte de 14 pessoas. 1988 - Começa em Moscovo a reunião de cúpula Reagan-Gorbachov em que se foi acertado um acordo sobre a notificação prévia do lançamento de mísseis intercontinentais e outro sobre a verificação conjunta de provas atômicas. 2005 - A população francesa rejeita a Constituição Européia.

Here & Now Tour

Para os saudosistas do som fresco e dançante dos anos oitenta, a distância que separa dessa época explosiva é a que leva ao Pavilhão Atlântico, esta noite, para o concerto de Lisboa do Here & Now Tour, e que reúne Kim Wild, Nick Kershaw, Curiosity Killed the Cat, ABC, Rick Astley e Belinda Carlisle, no mesmo palco.

Vamos vencer! Acredita...

Em presença inédita na 3ª ronda de um Grand Slam vai tentar vencer a 57ª do mundo, a francesa Aravane Rezai (mais um caso daqueles que vale apena dizer "REZAI" para que a Michelle vença). Vai ser cerca das 10 horas e vamos estar a torcer.
A Michelle recorde-se tem apenas 16 anos e é a única resistente portuguesa em prova.
Força Tuga...

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1962 - 2 dias antes da Copa do Mundo de 1962 o Chile, país sede, teve um terremoto de 8,6 graus na escala Richter. 1977 - Joseph Ratzinger era Ordenado Bispo (Futuro Papa Bento XVI). 1987 - O piloto alemão ocidental Mathias Rust, de 19 anos, escapa da defesa antiaérea soviética e aterra com um monomotor na Praça Vermelha em Moscou. Ele é imediatamente detido, sendo libertado a 3 de Agosto de 1988. 2008 - O Nepal se torna a mais nova república do mundo, colocando fim a 240 anos de monarquia. (A assembleia constituinte do Nepal decidiu abolir a 25 de Maio de 2008 a única monarquia hinduísta do mundo e fazer nascer a mais nova república, depois dos rebeldes maoístas terem vencido as eleições de 10 de Abril de 2008).

Já se sabe como se vai chamar!! E o vencedor foi... "CURIOSITY"

Depois de ter sido lançado o repto ao mundo inteiro, depois de muitas sugestões (entre as quais a minha), lá chegaram a um escolhido.
E o novo robot a seguir em 2011 para Marte já se chama "Curiosity".
O nome foi proposto pela estudante de 12 anos que frequenta o 6º ano e tem de nome Clara Ma.
Apetece dizer "não foi MA a escolha..."

Correu lindamente...

O foguetão Soyouz partiu ontem do cosmódromo de Baikonur no Casaquistão, rumo à estação espacial internacional (ISS) onde deverá chegar amanhã. A vigésima expedição à ISS marca um novo passo na exploração do espaço e do estudo da vida em órbita. O cosmonauta russo Roman Romanenko, o belga Frank de Winne e o canadiano Bob Thirsk vão coabitar durante seis meses com os três actuais tripulantes da estação espacial. É a primeira vez que seis pessoas vão viver juntas num ambiente de gravidade zero, o que permitirá iniciar novas experiências sobre a resistência do corpo humano à vida em órbita. A montagem da ISS deverá estar concluída em 2010, altura em que deverá ter o tamanho de um estádio de futebol. A missão iniciada ontem transporta o belga Frank de Winne que, em Outubro, será o primeiro europeu a comandar a estação espacial.

125 anos de história! Parabéns ao Zoo de Lisboa

Foi no ano de 1882 que começou a ideia de se criar um Jardim Zoológico na cidade de Lisboa. Nessa altura não existia nada do género na Península Ibérica, uma parque dedicado á flora e fauna exóticas do mundo. A ideia começou a reunir entusiastas que diziam ser um privilégio a nossa capital se encontrar á entrada da Europa e junto ao Continente Africano. Em Agosto desse ano já os jornais davam noticia de rumores da criação de tal parque. Foi o Dr. Van Der Laan, entusiastas e proprietário do maior aviário de Portugal na época, com a ajuda dos Drs. Bento de Sousa, Sousa Martins e May Figueira os criadores da ideia de se formar uma sociedade zoológica e aclimação de animais e plantas como já existia em França e na Holanda. Nos finais desse ano a equipa de entusiastas viajou pela Europa visitando os zoos das várias capitais europeias, recolhendo assim conhecimentos e práticas importantes á criação de um zoo em Lisboa. A 19 de Fevereiro de 1883 um grupo de notáveis da época reuniu-se para a apresentação do projecto, e com o incentivo do Rei D. Luís foi então elaborada uma escritura em 5 de Setembro de 1883, depois de muito estudo e formação de capital. Logo em seguida iniciaram-se as obras nos terrenos indicados para o zoo, em São Sebastião da Pedreira. Ergueram-se pavilhões, viveiros e gaiolas, para manter os primeiros animais a expor. Assim a 28 de Maio de 1884 era inaugurado o Jardim Zoológico que já dispunha uma colecção de 1127 animais á disposição do público, alguns deles doados pela Família Real e outros.

Investigadores criam memória que dura mil milhões de anos

A memória utiliza nanopartículas de ferro para armazenar TeraBytes de dados. Os cientistas dizem que o dispositivo tem uma longevidade de mil milhões de anos. A nanopartícula de ferro é 50 mil vezes mais fina do que um cabelo humano e fica alojada num nanotubo oco de carbono, explica o jornal Nano Letters. As memórias de Flash utilizadas actualmente duram entre três e cinco anos, em média. Alex Zetl, um dos cientistas por trás da invenção, explica que este dispositivo consegue alojar um TeraByte por cada polegada quadrada.
in Exame Informática
Uma destas dava jeito a algumas pessoas que conheço... LOL

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Última Hora!!!!! Parabéns Michelle!!!! Muito bom...

Michelle de Brito continua a surpreender no torneio de Roland Garros, ao qualificar-se para a terceira ronda deste torneio. A tenista lusa, número 132 do mundo, eliminou a chinesa Zheng Jie, 15ª da hierarquia mundial, pelos parciais de 6-4 e 6-3. A portuguesa Michelle de Brito qualificou-se, esta quarta-feira, para a terceira ronda do torneio de Roland Garros, facto absolutamente inédito no ténis luso. Proveniente do "qualifying", a tenista lusa, de apenas 16 anos, que ocupa o 132º lugar da hierarquia mundial, bateu a chinesa Zheng Jie, 15ª do ranking mundial, pelos parciais de 6-4 e 6-3, em 1:24 horas. A portuguesa, que está radicada nos EUA, e que tinha sido a primeira tenista lusa a qualificar-se para o quadro principal de um torneio do Grand Slam, irá agora defrontar a francesa Aravane Rezai, de 22 anos, actual 57ª do mundo.
Por sua vez, Rui Machado foi eliminado mas fez boa participação!!!
Estou a torcer e não te esqueças da minha raquete...

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1942 - Segunda Guerra Mundial: Atentado contra Reinhard Heydrich, um dos líderes das SS feito por agentes checos da resistência vindos de Londres. Morre na semana seguinte. 1977 - Tentativa de golpe de estado levada a cabo em Luanda, Angola por um grupo de dissidentes do MPLA, partido no poder. Estima-se que cerca de 30.000 pessoas tenham sido mortas na sequencia dos incidentes que ocorreram após o falhanço do golpe. 1999 - O Tribunal Internacional de Crimes de Guerra na Haia, Países Baixos, indicia Slobodan Milosevic e mais quatro pessoas por crimes de guerra e crimes contra a Humanidade cometidos em Kosovo.

Última noite

Na sexta-feira, dia 29, o apresentador do 'Tonight Show' dá a vez a Conan O'Brien, depois de anos no topo das audiências. Momento marcante que acontece quando o programa celebra o seu 50.º aniversário.
Para quem nunca v iu, última oportunidade.....

Novo álbum...velha banda!!!! Bem-vindos...

O novo disco dos Táxi, intitulado "Amanhã", sai a 03 de Junho e tem a sua apresentação oficial dois dias depois, num concerto no Coliseu do Porto, disse hoje à Lusa, no Porto, o vocalista da banda, João Grande. Este disco termina 22 anos de afastamento do grupo dos estúdios, já que o seu disco mais recente - "The Night" - data de 1987. "É o culminar de dois anos de trabalho e milhares de peripécias. Por vezes chegámos a pensar que não iria sair, mas finalmente saiu", disse João Grande. No concerto do dia 05 de Junho no Coliseu, que se tem como título "Ontem, Hoje e Amanhã" os grupo vai tocar temas deste novo disco, mas sobretudo quer mostrar os seus temas clássicos. "Queremos mostrar aos clássicos à malta nova que lá vai, muitos dos quais certamente conhecem esses temas de ouvir em casa com os pais, mas não sabem que são nossos", acrescentou o músico. João Grande referiu que nestes 22 anos o grupo tem limitado a sua actividade a alguns concertos esporádicos, sobretudo no âmbito das queimas das fitas.
in DN

1ma frase

"Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?"

terça-feira, 26 de maio de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1963 - É fundada a Organização da Unidade Africana. 1966 - A Guiana, ex-Guiana Inglesa, torna-se independente. 1986 - A União Europeia adota a bandeira europeia. 1993 - O São Paulo F.C. é bicampeão da Taça Libertadores da América. 2002 - A sonda Mars Odyssey encontra sinais de grande depósito de água no planeta Marte.

Muito bom! Isto é q são boas noticias...

Depois da eliminação do Frederico Gil, ontem foi com vitória que Rui Machado passou à segunda ronda! Parabéns.

Pela frente irá ter Fernando Gonzalez!

Tambéma a vencer tivemos ontem Michelle Larcher de Brito que também passa à segunda ronda. Parabéns!

Pela frente irá ter Ji Zheng!

Parabéns Portugueses....

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1935 - Jesse Owens bate 5 recordes mundiais num espaço de 45 minutos. 1940 - Segunda Guerra Mundial: Início da Batalha de Dunquerque 1963 - A Organização da Unidade Africana é formada em Adis Abeba, capital da Etiópia. 1977 - Estréia Star Wars, série criada por George Lucas.

Começámos mal ontem...

Roland Garros ainda agora começou e Frederico Gil já foi eliminado pelo espanhol David Ferrer por 6-2, 6-4, 6-4.

Melhor sorte para os restantes lusos...

Hoje é Dia... Internacional das crianças desaparecidas

Disponivel o número 116 000 e uma passagem por aqui

Finalmente... devem ter dito eles!!!!

Teve que ser na Califórnia na Base Aéra de Edwards (local alternativo) dado que na Flórida as más condições atmosféricas mantinham-se!

Sete astronautas na Terra, telescópio Hubble reparado e melhorado, tudo somado e SUCESSO!

Parabéns João Salaviza, parabéns Portugal!

Michael Haneke com o filme «Das Weisse Band» venceu a Palma de Ouro e Jacques Audiard com o filme «Un Prophete» venceu o Grande Prémio do Júri, foram os grandes vencedores do Festival de Cinema de Cannes, em que o português João Salaviza também triunfou com o filme «Arena», que arrecadou o troféu de Melhor Curta-Metragem.
Mais uma vez, há boas "fitas" pelo nosso país....

domingo, 24 de maio de 2009

Um filme para hoje...

http://www.imdb.com/title/tt0064115/

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1991 - Começa a turne mundial do Guns N' Roses ,que seria a mais longa turne da história do rock. 1993 - A Eritréia torna-se independente. 2005 - Tornado (classe estimada F3) atinge a cidade de Indaiatuba, SP causando um prejuízo de quase 100 milhões de reais, sendo a maior parte em sua área industrial.

Está dificil regressar a casa...

Foi novamente adiada para hoje a tentativa falhada de ontem de fazer aterrar o Atlantis depois da última reparação efectuada ao Hubble.
Para hoje 2 novas "janelas" para tentar chegar! Pelo menos até segunda não há qualquer problema para os astronautas dado as provisões serem suficientes!
Bom regresso...quando puderem!

Depois elegerem Barak... Barak elege...

...o primeiro afro-americano a dirigir a agência espacial; Charles Bolden é o novo administrador da NASA
A escolha de Barack Obama para próximo director da agência espacial norte-americana é Charles Bolden, o primeiro ex-astronauta a dirigir a NASA, e também o primeiro negro a ocupar o cargo.O anúncio foi ontem feito oficialmente, mas era já dele que se falava para a direcção da agência. Bolden, de 62 anos, cumpriu quatro missões de vaivém, incluindo a que pôs em órbita o telescópio espacial Hubble, em 1990. Piloto, chegou a general dos Marines (está agora reformado). Numa altura em que a NASA está numa encruzilhada — deve apostar nas missões tripuladas, para corpos do sistema solar como a Lua e Marte, ou em missões robóticas, para o estudo da Terra e do Universo? — Bolden pode fazer pender a balança para o lado da exploração humana do espaço.

sábado, 23 de maio de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1930 - O dirigível Graf Zeppelin faz sua primeira viagem ao Brasil. 1945 - Heinrich Himmler, braço direito de Adolf Hitler e líder da GESTAPO comete suicídio na prisão. 1949 - Estabelecimento da República Federal da Alemanha. 1969 - A banda The Who lança Tommy, a primeira ópera rock.

Malta radical ou efeitos da crise??? Tenham juizo...

A circulação do Metropolitano de Lisboa esteve ontem temporariamente interrompida nas linhas Verde e Vermelha porque dois homens saltaram para a linha férrea, acabando por ser posteriormente agarrados pela polícia, informou o secretário-geral da empresa, Mendes Mourão. A circulação esteve parada entre as 20:09 e as 20:27, depois de os homens terem saltado para a linha na Estação Alameda 2 (Linha Vermelha) e caminhado até à Estação Alameda 1 (Linha Verde), onde foram "agarrados pela polícia", com o auxílio dos vigilantes da empresa, adiantou a mesma fonte.
in LUSA
Este pessoal está mesmo em desespero... Será que não lhes acontece nada? E os prejudicados com tal "aventura"???!!! Tenham juizo...

Roland Garros2009 já mexe!!!!

O português Frederico Gil vai defrontar o espanhol David Ferrer, 14º do Mundo, na primeira ronda do torneio de ténis de Roland Garros, em Paris, determinou hoje o sorteio da segunda prova do Grand Slam. Frederico Gil, 67º do "ranking" mundial - a melhor classificação de sempre de um tenista português na tabela ATP -, teve entrada directo no quadro principal do maior torneio de terra batida. Os adversários dos tenistas portugueses provenientes do qualifying de Roland Garros, Rui Machado (123.º ATP) enfrenta o belga Kristof Vliegen, enquanto Michelle Brito (132.ª WTA) joga com a britânica Melanie South. Boa sorte a todos...

Será que hoje é de vez???!!!

As tentavivas possiveis para aterrar o Atlantis ontem foram goradas devido às más condições climatéricas na Florida.
Para hoje estão previstas mais duas (14:16 e 15:54 hora portuguesa).
Está dificil mas são bem-vindos!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1990 - Os líderes do Iêmen do Norte, Alí Abdalla Salej, e do Iêmen do Sul, Jaida Abu Baker, proclamam o nascimento da República do Iêmen, após a unificação de ambos os territórios. 1991 - Os presidentes do Líbano, Elías Haraui, e da Síria, Hafez el Assad, firmam em Damasco um histórico Tratado de Irmandade, Cooperação e Colaboração, após o fim da guerra civil. 1992 - A Assembléia Geral da ONU admite como integrantes a Eslovênia, a Croácia e a Bósnia e Herzegovina. 1994 - Alí Salem al Baid é proclamado presidente da nova República Democrática do Iêmen. 1998 Na Irlanda do Norte, um acordo de paz é aprovado por católicos e protestantes. Início da Exposição Mundial de 1998 em Lisboa, Portugal.

Os anos passam e vão-se as figuras...

João Bénard da Costa, 74 anos, director da Cinemateca de 1991 a Janeiro deste ano, faleceu ontem. Foi fundador da revista o «Tempo e o Modo» e vencedor do Prémio Pessoa em 2001.
A Cinemateca já anunciou, entretanto, que as sessões vão ser suspensas até ao início da próxima semana.
Referindo-se à concretização do projecto do Arquivo Nacional de Imagens em Movimento (ANIM), que teve grande impulso do director da Cinemateca, o realizador João Botelho sublinhou que «sem [João Bénard da Costa] não haveria cinema em Portugal, não haveria ideias para o cinema, nem um comportamento tão rigoroso sobre a acumulação de informação sobre o cinema».
RIP

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

2005 - A Wikipédia em português atinge 50 mil artigos. 2006 - Os eleitores do Montenegro aprovam a independência da república, separando-se da Sérvia. É o fim do país Sérvia e Montenegro e da última união da Iugoslávia. 2008 - Final da Liga dos Campeões da UEFA de 2007-08 2008 - A Banda inglesa Pink Floyd recebe o Prêmio Polar na cidade de Estocolmo.

Será Ele a salvação ou mais um a ser crucificado???!!!

Um irmão mais velho...

Os restos fósseis de «Ida», um animal que viveu há 47 milhões de anos na Alemanha, foram apresentados a terça-feira em Nova Iorque como um possível ancestral comum dos macacos e dos seres humanos. Considerado o fóssil de primata mais completo já encontrado, o exemplar descoberto em 1983 perto de Frankfurt, foi apresentado no Museu de História Natural por um grupo de paleontólogos. Os cientistas afirmaram que este exemplar de «Darwinius massillae», de um metro de altura e sexo feminino, pode ser uma espécie de elo perdido, um antepassado comum de macacos e homens, informa a AP. Para os cientistas, «esta descoberta é quase que como encontrar a Arca perdida», disse Jorn Hurum, paleontólogo norueguês da Universidade de Oslo, integrante do grupo que durante os dois últimos anos pôs em evidência a importância do fóssil para a compreensão da evolução e a origem do homem. O esqueleto de «Ida», do qual faltou apenas uma perna, o equivalente a 5% de seu total, tinha sido vendido numa feira na Alemanha e separado em duas partes por colecionadores, antes de os cientistas desvendarem sua importância.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1940 - Os primeiros prisioneiros chegam ao campo de concentração de Auschwitz. 2002 - Timor-Leste torna-se um estado independente. 2006 - O presidente Lula da Silva cria por decreto a Reserva Biológica das Perobas, no Paraná. 2007 - Romário de Souza Faria faz o seu milésimo gol na carreira.

Americanices...

Um norte-americano, de 63 anos, resolveu chamar as autoridades depois de o seu filho, de 28 anos, se ter recusado a limpar o quarto, de acordo com uma reportagem do jornal Cleveland Plain Dealer
Andrew Mizsak chamou a polícia após o seu filho, que também se chama Andrew, se ter recusado a limpar o quarto. O Andrew 'filho' irritou-se quando o seu pai o mandou arrumar o quarto e lançou um prato de comida na mesa, na passada quinta-feira. O pai não hesitou e ligou para a emergência das autoridades. No entanto, e como "não queria estragar a carreira política" do filho, acabou por não apresentar queixa. O relatório policial revela que o homem de 63 anos disse que "Andrew pesa 122 quilos e não consegue lutar contra ele". Andrew mostrou, ainda, desgotoso pelos esforços que ele e a família têm tido com o filho, sem terem qualquer tipo de retorno.
in Visão

A do primo na GNR é importante...

terça-feira, 19 de maio de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1980 - Suicídio de Ian Curtis, vocalista da banda Joy Division, tornando-se o marco inicial da subcultura gótica. 2006 - Inauguração, em Lisboa, no Museu Nacional de Arte Antiga, da exibição da Colecção Dr. Gustav Rau - De Fra Angelico a Bonnard. Esta exposição tornou-se na maior já recebida em Lisboa. 2007 - Cerca de 4 mil frangos foram sacrificados no distrito de Jaldhaka, no Bangladesh, depois da detecção, pelas autoridades sanitárias, de mais um foco de gripe aviária.

Mais motor de busca...

O novo motor de busca na Internet Wolfram Alpha está disponível desde ontem, com "terabites de dados factuais" preparados para dar respostas a perguntas e fazer cálculos e comparações. O novo site apresenta-se como "motor de conhecimento computacional", porque dá respostas directas a perguntas e não uma lista de sites, como acontece noutros motores de busca, como o Google. O Wolfram Alpha foi criado pelo britânico Stephen Wolfram, cientista, inventor, autor e empresário de 49 anos que se doutorou em física no Instituto de Tecnologia da Califórnia com apenas 20 anos. O motor de busca faz, em poucos segundos, cálculos matemáticos de diferentes graus de dificuldade e comparações entre dois termos. Como exemplo, uma pesquisa com as palavras "Lisboa Porto" dá como respostas a distância entre as duas cidades, a sua localização num mapa de Portugal e dados sobre cada uma das cidades, como população, altitude e região em que se encontram.

Será que falar com Ele ajuda??!!!

Mais um alerta para todos...

Roupa usada por jovens na origem de cancro da pele
Por ano são diagnosticados dez mil casos de cancro cutâneo no País, com mais incidência em mulheres jovens, aparentemente por causa do tipo de roupa que usam.Segundo avança a Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo, cerca de mil daqueles dez mil novos casos anuais são de melanoma, o tipo de cancro de pele mais perigoso e mortal, estima a associação. Os números são similares aos de países da Europa Ocidental como Espanha, França ou Itália, para as pessoas de pele branca, mas indicam uma «incidência discretamente maior» de melanoma nas mulheres jovens, disse à Lusa o secretário-geral da associação. «Há um aumento do número de casos no tronco e membros superiores das mulheres, consequência provável do tipo de tecido e design dos têxteis», disse Osvaldo Correia. A moda das camisolas ou vestidos de alças, decotados ou curtos, está assim a aumentar o risco de cancro em zonas de corpo antes protegidas da exposição solar excessiva. «Observa-se ainda uma redução progressiva do número de casos de melanomas nas pernas nas mulheres jovens com relação provável com o uso quase generalizado de calças desde há cerca de três décadas», apontou aquele responsável. Os casos de cancros da pele têm aumentado na maioria dos países e isso relaciona-se, segundo Osvaldo Correia, com a «exagerada e inadequada» exposição ao sol e, mais recentemente, aos solários. «A pele é frequentemente sujeita a choques térmicos, por vezes traduzidos em queimaduras solares, e durante várias horas», acrescentou. Outra razão para o aumento da doença é a exposição solar em demasia fora do período habitual do Verão, quando a pele não está preparada para receber doses de ultravioleta intensas, como acontece em férias de Natal, Carnaval ou Páscoa, que cada vez mais pessoas passam em climas tropicais. A exposição ao sol, segundo os especialistas, deve ser lenta e progressiva, começando por períodos de 15 a 20 minutos, e evitando sempre os horários críticos, em particular entre as 12 e as 16 horas.
in Lusa
Sugestão: não usem roupa à sombra....

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1980 - Suicídio de Ian Curtis, vocalista da banda Joy Division, tornando-se o marco inicial da subcultura gótica. 2006 - Inauguração, em Lisboa, no Museu Nacional de Arte Antiga, da exibição da Colecção Dr. Gustav Rau - De Fra Angelico a Bonnard. Esta exposição tornou-se na maior já recebida em Lisboa. 2007 - Cerca de 4 mil frangos foram sacrificados no distrito de Jaldhaka, no Bangladesh, depois da detecção, pelas autoridades sanitárias, de mais um foco de gripe aviária.

Sudoeste 2009 com Faith No More???!!!

Faith No More no Sudoeste 2009 segundo informação do Correio da Manhã! Quando existir confirmação oficial eu infomo!

domingo, 17 de maio de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1925 - Marie Françoise Thérèse Martin, Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, é canonizada pelo Papa Pio XI. 1959 - Inauguração da estátua do Cristo-Rei com 110 metros de altura em Almada, Portugal. 1990 - A Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade da sua lista de doenças mentais. 1999 - Ehud Barak é eleito Primeiro-Ministro de Israel.

Parabéns a este local onde nunca estive... mas quero ir!

Cristo-Rei comemora 50 anos de existência.
Foi inaugurado a 17 de Maio de 1959 fruto de uma promessa, e hoje é já um marco para a cidade de Lisboa. O monumento de 110 metros de altura, com vista panorâmica sobre a cidade, foi inaugurado na presença de 300 000 pessoas e teve direito à presença, através de rádio-mensagem, do Papa João XXIII. Hoje em dia e segundo o reitor do Santuário, Sezinando Alberto o monumento é visitado não só do ponto de vista religioso mas também do ponto de vista turístico. Segundo o reitor, cerca de 400 000 pessoas visitam o Cristo-Rei todos os anos, e dessas, metade são peregrinos.
Para o futuro, o reitor do Santuário falou em alguns projectos que pretende concretizar brevemente, nomeadamente a construção de um albergue para adultos, uma sala de conferências e "mais estruturas de apoio aos peregrinos". Actualmente o Cristo-Rei já dispõe de um serviço de biblioteca, refeitórios, cozinhas e camaratas para grupos de jovens. Devido à importância estratégica que ocupa o Monumento, a Câmara Municipal de Almada está a desenvolver um estudo sobre o enquadramento estratégico do Santuário na cidade, de forma a que o Plano Director Municipal possa ser alterado de maneira a permitir alargar e melhorar o espaços envolventes ao Santuário.
in Sapo

sábado, 16 de maio de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1997 - O presidente do Zaire, Mobuto Sese Seko, abandona o poder após mais de 30 anos de ditadura. 1999 - O Kuwait anuncia que, pela primeira vez na história do Emirado, as mulheres poderão votar e ser eleitas para o Parlamento e cargos municipais. 2004 - O Estado americano de Massachusetts se tornou o primeiro a permitir o casamento legal entre pessoas do mesmo sexo. 2008 - Osama bin Laden grava o seu vídeo mais recente.

Para os fãs...e não só!

Uma borla dos Coldplay!
Quem quiser "LeftRightLeftRightLeft" em versão digital é passar em http://lrlrl.coldplay.com/leftright.html e sacar...
Tudo legal, claro


Convert a document to pdf
Choose a document

Email (The pdf-file will be sent to this e-mail address)

Free PDF Creator