quinta-feira, 30 de abril de 2009

Um filme para hoje...

Artigo 15.º

1. Todo o indivíduo tem direito a ter uma nacionalidade. 2. Ninguém pode ser arbitrariamente privado da sua nacionalidade nem do direito de mudar de nacionalidade.

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1980 - A rainha Beatriz dos Países Baixos sobe ao trono. 1999 - O Cambodja junta-se a ASEAN (Associação das Nações do Sudeste Asiático). 2004 - A ONU cria a Minustah. 2008 - Primeira final da liga intercalar portuguesa.

Em Setembro... Green Day

Os Green Day actuam em Portugal este ano.
O concerto está marcado para 28 de Setembro no Pavilhão Atlântico , em Lisboa. A notícia foi avançada há minutos, em primeira mão, pela Rádio Comercial, a estação oficial do evento. Os bilhetes custam entre 32 euros e 42 euros e são colocados à venda na próxima Sexta-feira, 1 de Maio. Cada pessoa pode comprar um máximo de quatro bilhetes. Esta será apenas a segunda actuação dos Green Day em Portugal, depois de um concerto no Coliseu de Lisboa em Novembro de 2000. Nessa altura, Billie Joe Armstrong deixou-se impressionar pelo calor do público nacional, exclamando "We are definitely coming back!" . Só agora, nove anos mais tarde, a promessa será cumprida. Na bagagem para o nosso país os Green Day trazem um álbum novo - 21st Century Breakdown , a sair em Maio - e também as canções de um passado mais ou menos recente, onde se incluem os êxitos de American Idiot , muito bem sucedido disco cuja digresão não passou por Portugal.
in BLITZ

Um segue para as meia finais... Parabéns Portugueses...

Frederico Gil e Rui Machado vão protagonizar um duelo português nos quartos-de-final (amanhã) do Challenger de Tunis, na Tunísia, prova que distribui 125 mil dólares em prémios. Gil, 71º do ranking e quarto cabeça-de-série, afastou esta quarta-feira o croata Antonio Veic, 208º mundial, em dois sets, com os parciais de 6-4 e 6-2. Antes, Rui Machado, 127º do ranking, afastou o brasileiro Marcos Daniel (119º) por 6-1 e 6-2. O vencedor do duelo lusitano soma 40 pontos para o ranking, enquanto que o derrotado arrecada 20 pontos. Na meia-final, Gil ou Machado vão encontrar o vencedor do embate entre o argentino Diego Junqueira, 75º mundial e quinto pré-designado, e o croata Roko Karanusic, 117º, que afastou o francês Nicolas Devilder, segundo cabeça-de-série e 63º do ranking.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1970 - Guerra do Vietnam: Forças norte-americanas e sul-vietnamitas entram no Cambodja em perseguição aos vietcong. 1988 - Glasnost: O líder soviético Mikhail Gorbachev promete mais liberdade religiosa. 1989 - Catorze torcedores do Liverpool, da Inglaterra, foram condenados à prisão. Os hooligans ingleses se envolveram na briga que matou 41 pessoas durante um jogo de futebol. 1990 - Beatificação dos Santos Irmãos Mártires de Turón pelo Papa João Paulo II (c. em 1999).

Artigo 14.º

1. Toda a pessoa sujeita a perseguição tem o direito de procurar e de beneficiar de asilo em outros países. 2. Este direito não pode, porém, ser invocado no caso de processo realmente existente por crime de direito comum ou por actividades contrárias aos fins e aos princípios das Nações Unidas.

Começa Hoje a...TDT

Primeiras emissões de TDT começam hoje!!! A partir de hoje, entre 10 a 12 localidades de Portugal vão começar a receber emissões de televisão digital terrestre. Estas emissões em nada interferem com os utilizadores que já têm televisão por cabo ou satélite. A emissão de TDT vai oferecer mais canais gratuitos e serviços interactivos, com melhor qualidade. A PT, que vai distribuir o sinal, assegura que até ao final do ano, 80% do país estará coberto pela TDT, noticia o Público. A TDT vai ter mais um canal nacional generalista, que ainda não foi atribuído, mais 15 a 20 canais nacionais e 35 a 45 regionais. Ainda não está confirmado o preço dos descodificadores compatíveis com a norma MPEG4/H.264 e a tecnologia DVB-T, mas sabe-se que deve rondar os 50 euros.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1947 - Uma expedição de seis homens parte do porto de Callao no Peru, na balsa Kon Tiki com destino a Polinésia percorrendo quase 7.000km em 101 dias de viagem. 1965 - Tropas dos EUA desembarcam na República Dominicana para "evitar o estabelecimento de uma ditadura comunista" e evacuar os americanos. 1969 Charles de Gaulle renuncia à presidência da França. Consistório presidido pelo Papa Paulo VI, criou 35 cardeais, dentre os quais os brasileiros Eugênio Sales e Vicente Scherer.
Artigo 13.º
1. Toda a pessoa tem o direito de livremente circular e escolher a sua residência no interior de um Estado. 2. Toda a pessoa tem o direito de abandonar o país em que se encontra, incluindo o seu, e o direito de regressar ao seu país.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1960 - Togo se torna independente da França. 1961 - Serra Leoa se torna independente do Reino Unido. 2005 - Primeiro voo do Airbus A380 em Toulouse, França. 2006 - Início da construção do Freedom Tower no local do antigo World Trade Center na cidade de Nova Iorque.

Artigo 12.º

Ninguém sofrerá intromissões arbitrárias na sua vida privada, na sua família, no seu domicílio ou na sua correspondência, nem ataques à sua honra e reputação. Contra tais intromissões ou ataques toda a pessoa tem direito a protecção da lei.

"sonhar com o imposivel é o primeiro passo para torna-lo possivel."

Estragos do dia...

Em 24 horas de trabalho (desculpa se me enganei),
mais estragos!
Desta feita uma taça de vidro e uma tostadeira partidas!
by Mini Lourenço

domingo, 26 de abril de 2009

Um filme para hoje...

http://www.imdb.com/title/tt0155388/

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1994 - Primeiras eleições multirraciais na África do Sul. 2001 - Junichiro Koizumi torna-se primeiro-ministro do Japão. 2005 - Sobre pressão internacional, a Síria retira os últimos 14 000 militares do Líbano, terminando assim 29 anos de ocupação militar desse país. 2006 Aprovação da construção da Freedom Tower no lugar das Torres Gêmeas do World Trade Center Dalai Lama, líder religioso budista, faz visita ao Brasil.
Artigo 11.º
1. Toda a pessoa acusada de um acto delituoso presume-se inocente até que a sua culpabilidade fique legalmente provada no decurso de um processo público em que todas as garantias necessárias de defesa lhe sejam asseguradas. 2. Ninguém será condenado por acções ou omissões que, no momento da sua prática, não constituíam acto delituoso à face do direito interno ou internacional. Do mesmo modo, não será infligida pena mais grave do que a que era aplicável no momento em que o acto delituoso foi cometido.

Mais uma boa iniciativa! A brincar mas séria...

Foi aberto ao público o site De Cão para Cão. Uma iniciativa da Intervet e da LPDA (Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais) que procura sensibilizar os participantes, para a situação dos animais abandonados.Neste Website somos convidados a adoptar um animal virtual (ao estilo do jogo Nintendogs), e encorajados a passar algum tempo com ele, de forma a acumular pontos que são convertidos posteriormente em produtos de desparasitação para cães reais, nas instituições da União Zoófila, Associação os Amigos dos Animais e a Sociedade Protectora dos Animais. Os melhores jogadores habilitam-se ainda a ganhar prémios para os seus próprios cães, como anos de desparasitação. O jogo é totalmente grátis e acessível a todos. Os interessados só têm de se dirigir ao site da campanha, criar um Login, e depois seleccionar um dos cães disponíveis para fazer parte da campanha.

Ainda há medidas a aplaudir...

Depois de aprovar uma duplicação da comparticipação de genéricos para pensionistas com rendimento inferior ao salário mínimo, o Governo corrigiu e resolveu pagá-los na totalidade. A medida não escapa a críticas. A decisão foi tomada anteontem em Conselho de Ministros, mas foi deixada de fora da acta da reunião. Ontem, o primeiro-ministro anunciou-a com pompa e falou em "razão de justiça". Trata-se de comparticipar a 100% os medicamentos genéricos adquiridos por pensionistas com rendimento inferior ao salário mínimo nacional, medida justificada pela crise.
No campo dos profissionais de saúde, a Associação Nacional aplaude a medida, que, diz, se enquadra nas preocupações que a tinham levado a determinar a dispensa de genéricos em vez de medicamentos de marca (entretanto suspensa). A Ordem dos Médicos também fala em decisão positiva, quando "há pessoas que deixam de comer para pagar medicamentos". Recorde-se que se opusera terminantemente à inciativa das farmácias. A indústria de genéricos também saúda a proposta do Governo.

sábado, 25 de abril de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1945 - Primeira conferência preparatória para a fundação da ONU em San Francisco, com a representação de 50 nações. 1953 - Francis Crick e James Watson publicaram na revista Nature um artigo no qual anunciaram ter descoberto a estrutura do ADN. 1974 - Uma revolução em Portugal derruba a ditadura de Marcelo Caetano e instaura a democracia, processo chamado de Revolução dos Cravos.
Artigo 10.º
Toda a pessoa tem direito, em plena igualdade, a que a sua causa seja equitativa e publicamente julgada por um tribunal independente e imparcial que decida dos seus direitos e obrigações ou das razões de qualquer acusação em matéria penal que contra ela seja deduzida.

Hoje é dia... da Revolução "dos cravos"

Sem mais comentários...

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1968 - A Mauritânia torna-se estado-membro da Organização das Nações Unidas. 1990 - O Telescópio Espacial Hubble é lançado para o espaço. 2005 - É entronizado Joseph Ratzinger como Papa Bento XVI. 2007 - Anunciada por três países (França, Portugal e Suíça) a descoberta de Gliese 581 c, primeiro planeta extra-solar potencialmente habitável, conhecido como Segunda Terra.

Artigo 9.º

Ninguém pode ser arbitrariamente preso, detido ou exilado.

Ele há coisas bonitas...

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1945 - II Guerra Mundial: O Exército Vermelho começa a entrar em Berlim. 1962 -A máquina fotográfica 360º de Sebastião Carvalho Leme é patenteada. 1994 - Físicos descobrem o quark top, uma partícula subatômica.
Artigo 8.º
Toda a pessoa tem direito a recurso efectivo para as jurisdições nacionais competentes contra os actos que violem os direitos fundamentais reconhecidos pela Constituição ou pela lei.

Começa hoje o Indie Lisboa 09

Começa hoje a 6ª edição do Indie Lisboa.
Decorre entre 23 de Abril e 03 de Maio.
Para total informação http://www.indielisboa.com/

Será que vai ter ainda mais suceSEXO????

O New York Daily News avançou, que Susan Boyle terá recebido uma oferta de um milhão de dólares para protagonizar "um filme para adultos". Será que vai aceitar? "Com 47 anos, nunca fui beijada por um homem", admitiu esta britânica que surpreendeu e cativou o mundo com a sua voz magnífica. A sua actuação emotiva, do tema "I Dreamed a dream" que integra o musical "Les Miserables", está a ser divulgada por todo o planeta e Susan Boyle tornou-se, agora, o maior fenómeno mediático dos últimos tempos. Uma noite foi o suficiente para catapultar esta desconhecida, habitualmente marginalizada pela sociedade, para o estrelato cibernáutico... A algumas semanas do fim do concurso britânico, há quem garanta já ter sido encontrado o grande vencedor.
A mim não me supreendeu mais do que o Paul Potts!
Pode ser que me surpreenda nesta nova versão sexual... LOL
Se não existem alguém as tem de inventar...

Tudo nos passa ao lado... Mas nem sempre é mau!!

O jornal britânico Daily Telegraph, que cita esse documentos na sua edição online com base num serviço do correspondente em Roma, refere que Pio XII disse à Cúria que a sua captura pelos nazis implicaria a sua resignação imediata, abrindo caminho à eleição de um sucessor. Nessa eventualidade, os prelados teriam de se refugiar num país seguro e neutro, provavelmente Portugal, onde iriam restabelecer a liderança da Igreja Católica Romana e eleger um novo Papa, escreve o jornal. Já estava documentado que Adolf Hitler admitia a hipótese de raptar o Papa, mas é a primeira vez que aparecem pormenores sobre a estratégia a seguir pelo Vaticano no caso dos nazis porem em prática esse plano. "Pio disse que se o quisessem prender teriam de o arrastar do Vaticano" afirmou Peter Gumpel, o padre jesuíta alemão encarregado de investigar a possível santificação desse Papa, tendo por isso acesso aos arquivos secretos do Vaticano. Pio, que foi Papa durante a guerra, disse aos seus conselheiros que "a pessoa que sair nessas condições não será Pio XII mas Eugénio Pacelli", o seu nome antes de ser eleito pontífice, dando assim luz verde para a eleição de um novo Papa, acrescentou. "Teria sido desastroso se a Igreja tivesse ficado sem um chefe com autoridade", sublinhou o padre Gumpel. Disse ainda que Pio XII, apesar de ter sido convidado reiteradamente para ir para Portugal, Espanha ou os Estados Unidos, não sairia do Vaticano de livre vontade mas sentia que não poderia deixar o Vaticano sob aquelas graves e trágicas circunstâncias. Os documentos do Vaticano, que permanecerão secretos, parecem provar que Pio XII tinha conhecimento do plano formulado por Hitler em Julho de 1943 para ocupar o Vaticano e prender o Papa e os seus principais cardeais.
in VISÃO

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1769 - Madame du Barry torna-se a concubina oficial de Luís XV. 2007 - Realizam-se Eleições presidenciais na França. 2008 - Um terremoto de 5,2 graus atinge as regiões Sudeste e Sul do Brasil.
Artigo 7.º

Todos são iguais perante a lei e, sem distinção, têm direito a igual protecção da lei. Todos têm direito a protecção igual contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação.

Hoje é Dia... Internacional da Terra

1ma imagem,

Uma grande imagem do Atlantis e do Endeavour.
Diz-se que será a última vez que ambas as naves estarão em simultaneo na mesma zona de lançamento. O Endeavour (lá mais ao fundo) está a postos para qualquer necessidade de emergência para salvamento.

É Hoje!!!!! Força Fred...

Por volta das 13:30h as nossas atenções estão voltadas para o encontro entre Frederico Gil e Rafael Nadal no court Central do Open de Barcelona. Nadal tenta o seu 5º titulo consecutivo mas nunca nos 4 anteriores torneios tinha encontrado um português! Será que vai conseguir passar o Fred?? Desta vez o embate será em piso de terra batida, a especialidade de Nadal. Nos últimos 123 jogos nesta superfície, o líder do circuito profissional venceu 121; em 24 finais contabiliza 23 vitórias. Estou contigo Fred!!! Não te esqueças dos conselhos que te dei em posts anteriores!
David também derrotou Golias em tempos...

terça-feira, 21 de abril de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1975 - O Presidente do Vietnam do Sul, Nguyen Van Thieu, renuncia. 1985 - Ayrton Senna, piloto brasileiro, vence a primeira de suas 41 vitórias na Fórmula 1. A vitória aconteceu no Estoril, Portugal. 1994 - O astrónomo polaco Aleksander Wolszczan anuncia a descoberta dos primeiros exoplanetas.

Artigo 6.º

Todos os indivíduos têm direito ao reconhecimento em todos os lugares da sua personalidade jurídica.

Alinhamento novo álbum Marilyn Manson

O sétimo álbum vai ser lançado no próximo dia 26 de Maio.

Alinhamenteo:

"Devour"

"Pretty as a Swastika"

"Leave a Scar"

"Four Rusted Horses"

"Arma-goddamn-motherfuckin-geddon"

"Blank and White"

"Running to the Edge of the World"

"I Want to Kill You Like They Do in the Movies"

"WOW"

"Wight Spider"

"Unkillable Monster"

"We're from America"

"I Have to Look Up Just to See Hell"

"Into the Fire"

"15"

Boa Fred!!!

Frederico Gil venceu ontem Yen-Hsun Lu, de Taiwan, em apenas 62 minutos, na primeira ronda do torneio de Barcelona, marcando assim reencontro com o número um mundial, o espanhol Rafael Nadal. Actualmente na 75ª posição no "ranking" ATP, Frederico Gil foi superior a Yen-Hsun Lu, vencendo o encontro por esclarecedores 6-2 e 6-1.

Agora é a vez de enfrentar (novamente) Rafael Nadal, nº1 do ranking ATP.

Espero que tenhas a calma suficiente já que o respeito dos espanhóis já tens!

O meu já tens à muito! Força... e calma! Deixa-o atacar e pressiona-lhe a direita dele.

Dúvidas...

Vinte para as 8
ou
8 menos vinte
?
?
?
?
?

Começa hoje...

Têm início hoje as candidaturas ao Programa Porta 65, que apoia o arrendamento jovem. As candidaturas têm de ser feitas online e terminam já no dia 21 de Maio.
O financiamento para o Arrendamento Jovem é este ano de 24 milhões de euros e estão disponíveis mais 3 milhões de euros do que o valor utilizado em 2008. No ano passado o programa apoiou 34 mil jovens. Ao contrário do que aconteceu noutros anos, as duas fases de candidaturas estão integradas durante o próximo mês. Podem concorrer online todos os jovens entre os 18 e os 30 anos, sendo que no caso de casais jovens um dos elementos pode ter até 32 anos. São beneficiadas as candidaturas que englobem menores e pessoas com deficiência.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1902 - Pierre e Marie Curie refinam cloreto de rádio, sem no entanto purificá-lo até obter o elemento isolado (embora eles acreditassem tê-lo feito).

1968 - Pierre Elliott Trudeau toma posse como primeiro-ministro do Canadá.

1999 - Massacre na Columbine High School: Eric Harris e Dylan Klebold abrem fogo dentro da escola. Quinze pessoas morrem e 23 ficam feridas. Após os tiroteios, eles se matam antes da SWAT entrar no colégio.

2005 - Alfredo Palacio assume a Presidência da República do Equador.

Artigo 5.º

Ninguém será submetido a tortura nem a penas ou tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes.

Força Fred... é desta!

É preciso sorte (ou falta dela) no quadro principal do Open de Barcelona que se inicia hoje.
Depois de ter vindo do qualifying e ter vencido os 2 jogos, Frederico Gil vai ver-se de caras com Yen-Hsun Lu que ocupa a 55ª posição do ranking ATP. Tendo um ranking superior que o de Fred, não se adivinha facil a sua passagem à ronda seguinte (espero que sim - Força Fred!).
Mas a noticia não termina aqui! Passada esta ronda (espero eu) irá ver-se de novo de caras com Rafael Nadal, recente vencedor do Open de Monte-Carlo que foi o torneio da semana neste Humilde Excelente Blogue! LOL
Dado que terá que ser assim, espero que a vingança seja servida fria e não cometas os mesmos erros da outra vez! Disfruta e... VENCE!
Não te esqueças da minha raquete...

Lançado hoje... novo álbum dos Depeche Mode

Foi lançado às 00:00h o novo álbum dos Depeche Mode. Poderemos, em ano de lançamento de álbum, assistir a actuação ao vivo no próximo dia 11 de Julho por terras lusas.

domingo, 19 de abril de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1973 - Fundado o Partido Socialista em Portugal

1987 - Primeira emissão da série televisiva Os Simpsons

1993 FBI invade rancho de fanáticos religiosos no Monte Carmel, provocando um incêndio que matou todos os adeptos, inclusive crianças, com a autorização de Bill Clinton (EUA);

1995 - Estados Unidos: Atentado de Oklahoma City, Timothy McVeigh coloca explosivos no edifício federal Alfred P. Murrah, causando 168 mortos e mais de 500 feridos.

1999 - O Reichstag (Parlamento alemão) regressa a Berlim.

2005 - Após quatro votações, o conclave elege como Papa Joseph Ratzinger.

2006 - Inauguração do Casino de Lisboa no Parque das Nações.

Artigo 4.º

Ninguém será mantido em escravatura ou em servidão; a escravatura e o trato dos escravos, sob todas as formas, são proibidos.

Copo meio cheio
ou
Copo meio vazio
?
?
?
?
?

sábado, 18 de abril de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1949 - Entrada em vigor da Lei da República da Irlanda. 1982 - Criação do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. 1983 - Um bombista suicida destroi a embaixada norte-americana em Beirute, no Líbano, causando a morte a 63 pessoas. 2005 - Começava o conclave que elegeria mais tarde o Papa Bento XVI.

Artigo 3.º

Todo o indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.

Destas noticias é que são precisas... Qual crise! Fr@nk-amente!!!

Concordo!!
A actriz Angelina Jolie, de 34 anos, foi eleita a mulher mais bela do mundo pela revista norte-americana ‘Vanity Fair'.
Em segundo lugar, embora a grande distância, ficou a modelo brasileira Gisele Bündchen. A eleição, feita com base na votação dos leitores a partir de uma lista elaborada por um painel de peritos da revista, deu a Angelina a impressionante soma de 58% dos votos. Gisele ficou-se pelos 9%, seguindo-se Halle Berry (4%), Scarlett Johansson, Jennifer Connelly, Penélope Cruz, a Rainha Rania da Jordânia e Bar Refaeli (todas com 3%).
Agradeço aos pais dela...
INFOMO AINDA QUE EXISTE MUITA MULHER BONITA POR AÍ, EM ESPECIAL AQUELA QUE EU SEI!!!!

Marés Vivas '09

Com quase 45 anos de carreira (CREDO!! Fr@nk-amente!), os Scorpions lançaram o seu mais recente disco de originais em 2007. «Humanity: Hour I» (com a produção de Desmond Child e com a participação de Billy Corgan, dos Smashing Pumpkins) serviu de mote à passagem do grupo pelo Pavilhão Atlântico em Dezembro do mesmo ano. Cerca de um ano mais tarde, em Novembro último, a banda de «Still Loving You» e «Rock You Like a Hurricane» apresentou-se em versão acústica no Casino Estoril.
O Marés Vivas 2009 realiza-se de 16 a 18 de Julho em Vila Nova de Gaia. O cartaz, até ao momento, é o seguinte:
16 de Julho - Primal Scream - Lamb 17 de Julho - Scorpions - Guano Apes 18 de Julho - Colbie Caillat

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1970 - Apollo 13 retorna a Terra

2003 - Anneli Jäätteenmäki se torna a primeira mulher a exercer o cargo de primeira-ministra na Finlândia

2004 - José Luis Rodríguez Zapatero é empossado primeiro-ministro da Espanha pelo rei Juan Carlos

Artigo 2.º

Todos os seres humanos podem invocar os direitos e as liberdades proclamados na presente Declaração, sem distinção alguma, nomeadamente de raça, de cor, de sexo, de língua, de religião, de opinião política ou outra, de origem nacional ou social, de fortuna, de nascimento ou de qualquer outra situação. Além disso, não será feita nenhuma distinção fundada no estatuto político, jurídico ou internacional do país ou do território da naturalidade da pessoa, seja esse país ou território independente, sob tutela, autónomo ou sujeito a alguma limitação de soberania.

Isto há com cada um...

Um homem, aparentemente desequilibrado (SÓ APARENTEMENTE????? Fr@nk-amente!!!!!!!!!!!!!!!), suicidou-se saltando de um pequeno avião que voava a sete mil metros de altitude, no Canadá, depois de forçar uma porta do aparelho, revelou esta quinta-feira a polícia federal. O passageiro, de 20 anos, deu o salto fatal pouco antes da aterragem do avião na Baía de Cambridge, acrescentou a mesma fonte. Os dois pilotos do bimotor notaram quarta-feira à noite o comportamento estranho do jovem, tentaram acalmá-lo e emitiram um apelo de urgência à polícia local, disseram as autoridades. Hoje foram desencadeadas buscas para tentar localizar o corpo do jovem, acrescentou a polícia.
Agora imaginem se isto era num avião de grande porte!!! Espero que haja medidas de segurança para estas coisas não acontecerem...

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1917 - Vladimir Lenin regressa do exílio na Finlândia 1947 - Bernard Baruch chama de Guerra Fria para indicar as relações diplomáticas entre os Estados Unidos da América e a União Soviética 2007 - Um estudante sul-coreano lança uma série de tiroteios na Universidade Estatal e Instituto Politécnico de Virginia provocando 33 mortos, incluindo o próprio homicida, foi o Massacre de Virginia Tech.
Artigo 1.º
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.

Hoje é Dia...Mundial da Voz

Quem para voçês tem a melhor voz?? Deixem as vossas sugestões...

Melhor álbum de sempre... São opiniões!!!

A estação de televisão MTV levou a cabo uma votação que elegeu o melhor álbum de sempre (este "sempre" equivale à história da MTV, que começou em 1981). Mais de 40 mil pessoas votaram e o prémio foi entregue a Michael Jackson, pelo álbum Thriller , mas o top começa a dar que falar por culpa de um músico britânico. Born to Do It , o álbum de estreia de Craig David, editado em 2000, atingiu um surpreendente segundo lugar na tabela (com 12% dos votos). O registo conseguiu ultrapassar álbuns dos Radiohead, Nirvana ou U2.
Fica a lista:
1. Michael Jackson - Thriller
2. Craig David - Born to Do It
3. Guns 'N' Roses - Appetite for Destruction
4. Radiohead - OK Computer
5. Nirvana - Nevermind
6. Oasis - (What's the Story) Morning Glory?
7. Oasis - Definitely Maybe
8. U2 - The Joshua Tree
9. Arctic Monkeys - Whatever People say I Am, That's What I'm Not
10. Amy Winehouse - Back to Black
11. The Strokes - Is This It
12. Kanye West - The College Drop Out
13. The Stone Roses - The Stone Roses
14. Eminem - The Marshall Mathers LP
15. The Smiths - The Queen Is Dead
16. Rage Against the Machine - Rage Against the Machine
17. Prince and the Revolution - Purple Rain
18. REM - Automatic for the People
19. Usher - 8701
20. Pixies - Doolittle
21. The Notorious B.I.G - Ready to Die
22. Lauryn Hill - The Mis-education of Lauryn Hill
23. Human League - Dare
24. Jay-Z - Blueprint
25. Dizzee Rascal - Boy in da Corner
Faltam uns quantos e alguns passavam bem sem lá estar... Podendo ser melhor que não seja pior!!!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Um filme para hoje...

Lembras-te? Foi no dia de hoje...

1865 - Andrew Johnson se torna o 17o. Presidente dos Estados Unidos. 1829 - O projeto de criação da Scotland Yard é apresentado à Câmara inglesa. 1874 - Uma exposição organizada pelo atelier de Nadar, em Paris, da qual participaram Monet, Renoir, Cézanne, Degas e Manet, dá origem ao movimento chamado Impressionismo. 1892 - A General Electric Company é criada com a fusão da Edison General Electric Company and the Thomson-Houston Company.
"A Assembleia Geral

Proclama a presente Declaração Universal dos Direitos do Homem como ideal comum a atingir por todos os povos e todas as nações, a fim de que todos os indivíduos e todos os órgãos da sociedade, tendo-a constantemente no espírito, se esforcem, pelo ensino e pela educação, por desenvolver o respeito desses direitos e liberdades e por promover, por medidas progressivas de ordem nacional e internacional, o seu reconhecimento e a sua aplicação universais e efectivos tanto entre as populações dos próprios Estados membros como entre as dos territórios colocados sob a sua jurisdição."

Já passaram uns anos...

Na madrugada de 15 de abril de 1912, perto das 2:20 UTC, o transatlantico RMS Titanic (Royal Mail Steamship Titanic) desaparecia para sempre nas águas do Atlantico, depois de ter chocado com um iceberg menos de três horas antes, levando consigo 1.517 perssoas entre passageiros e tripulantes.


Convert a document to pdf
Choose a document

Email (The pdf-file will be sent to this e-mail address)

Free PDF Creator