sábado, 28 de fevereiro de 2009

Um filme para hoje...

foi no dia de hoje em...

1966 - Foi fechado definitivamente o local das primeiras apresentações dos Beatles, o bar Cavern Club.

1974 - Depois de sete anos de desentendimentos, Estados Unidos e Egito restabeleceram relações politicas.

1986 - com medidas para conter a inflação e estabilizar a economia foi decretado no Brasil o Plano Cruzado. A moeda substitui o cruzeiro, com o corte de três zeros (mil cruzeiros passaram a valer um cruzado).

1994 - Aviões americanos abateram quatro aviões iugoslavos na Bósnia, na primeira ação militar da Otan.

1996 - No Reino Unido a princesa Diana concordou em se divorciar do príncipe Charles.

2000 - É publicado o jogo de mais vendas no mundo, The Sims.

"E agora eu sou Galileu" - tu também o podes ser... Hoje!

Portugal vai estar hoje de olhos postos em Vénus, através de telescópios distribuídos de norte a sul, com acesso gratuito, pelo programa "E agora eu sou Galileu", organizado no âmbito do Ano Internacional de Astronomia (AIA). O objectivo é "recriar as primeiras observações de Galileu Galilei, ocorridas há 400 anos, e interpretar a sua importância para a astronomia à luz de hoje", explica José Afonso, coordenador do programa do AIA e investigador do Observatório Astronómico de Lisboa. Nas observações de hoje, 30 telescópios de Bragança ao Algarve vão permitir analisar as diferentes fases do Planeta Vénus, actualmente visíveis ao entardecer e ao pôr do Sol, das 18:30 às 22:00, hora limite para se observar o Planeta. "Em Lisboa, quem se deslocar ao Observatório Astronómico ou ao planetário Calouste Gulbenkian vai ter cadernos informativos especialmente criados para estas observações, mas também pessoas capazes de explicar o que significaram as observações das fases de Vénus para Galileu e para a sociedade da altura", explica José Afonso, destacando que foi por causa de Galileu que a Humanidade ficou a saber que o Sol não girava em vota da Terra. "E agora eu sou Galileu" é organizado por sessões e cada uma terá um tema, desde as luas de Júpiter, aos anéis de Saturno, mas também a tipologia da Lua ou as manchas solares. O programa prolonga-se até ao fim do ano, sendo que já estão escolhidas 14 datas em que o público poderá participar na iniciativa, com os seus próprios aparelhos amadores ou com os que forem disponibilizados nos diversos locais.

Mais uma vez estamos condenados...a pagar!

Ryanar vai cobrar a utilização da casa de banho nos aviões A companhia aérea irlandesa de baixo custo voltou a dar que falar quando anunciou a possibilidade de cobrar uma libra (1,12 euros) para os passageiros usarem as casas de banho dos aviões O anúncio da nova regra foi feito pelo excêntrico presidente da companhia, Michael O’Leary.
in Sol
Deve ser por ele ter um avião e fazer quando lhe apetece... sem pagar!
Pensei que era só pelo nosso país que se via disto!!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Um filme para hoje...,

foi no dia de hoje em...

1996 - São lançados no Japão os primeiros games da série multimilionária da Nintendo, Pokémon. 1998 - Termina o restauro de seis anos da fragata D. Fernando II e Glória, no Arsenal do Alfeite. 2000 - Termina o XXII Congresso do PSD, com reeleição de Durão Barroso. 2001 - A destruição das estátuas dos Budas, no Afeganistão é defendida pelo líder talibã Muhammad Omar. 2005 - Pela primeira vez em 26 anos de pontificado, o Papa João Paulo II não faz a oração dominical na Praça de São Pedro no Vaticano.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Um filme para hoje...

foi no dia de hoje em...

1952 - O primeiro-ministro britânico Winston Churchill anuncia que o Reino Unido já possui a bomba atómica.

1975 - É publicado em Portugal a "Lei de Imprensa."

1993 - Primeiro atentado taliban contra o World Trade Center.

2001 - No Afeganistão, os taliban destroem as duas estátuas gigantes de Buda de Bamyan.

2004 - O presidente macedónio Boris Trajkovski morre num acidente de aviação perto de Mostar, na Bósnia e Herzegovina.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Um filme para hoje...

foi no dia de hoje em...

1991 - Guerra do Golfo: Um missil Scud iraquiano atinge uma base militar americana em Dharan na Arábia Saudita matando 28 marines norte-americanos durante a Guerra do Golfo. 1993 - Kim Yong-sam é eleito Presidente da Coreia do Sul, o primeiro civil a ocupar o cargo. 2003 - A União Europeia chega a acordo sobre "o primeiro instrumento de «imigração legal», projecto de directiva comunitária sobre o direito de reunificação familiar de imigrantes. 2004 - A Líbia começa a destruir cerca de 3.300 bombas preparadas para receberem ogivas químicas. 2005 - Rússia e Irão assinam um acordo de fornecimento de combustível nuclear russo para a futura central nuclear iraniana.

A ver se PSP me manda apagar a imagem...

A PSP de Braga apreendeu numa feira de livros de saldo alguns exemplares de um livro sobre pintura. A polícia considerou que o quadro do pintor Gustave Courbet, reproduzido nas capas dos exemplares, era pornográfico.
Será que vão voltar a parecer os lápis de cor? A sensura voltará?
Tantas necessidades de execução de mandatos de captura e providências cautelares que eram necessários na hora mas não existe quem possa assiná-las... só depois do fim de semana! Mas para retirarem 5 livros do mercado, vejam que apareceu quem assinasse e de imediato foi acatada a ordem... será possivel? só num país destes!
País de (alguns) retrogradas...

Rammstein de volta um dia destes...

Os Rammstein estão prestes a começar a mistura do novo álbum. De acordo com uma mensagem publicada no site da banda, o colectivo alemão prevê começar a mistura no próximo mês de Março, processo que deverá durar mais 8 semanas. Neste momento, o grupo está a aperfeiçoar os novos temas e os fãs podem esperar a possibilidade da inclusão de coros e cordas em algumas das canções. Recorde-se que o sucessor de "Rosenrot" (2005) tem edição prevista para o Outono. O sexto disco de estúdio dos Rammstein, será também o pretexto para uma nova digressão do grupo, prevista para 2010. in Cotonete

217 milhões de euros... à vida!!!

NASA perde satélite criado para medir dióxido de
A agência espacial norte-americana comunicou que o satélite lançado para analisar o dióxido de carbono na atmosfera acabou por cair ao largo da Antárctica. O satélite de 278 milhões de dólares (cerca de 217 milhões de euros) tinha como missão medir a quantidade de dióxido de carbono existente na atmosfera e determinar o que acontece a este gás, responsável por alterações climáticas no nosso planeta. No entanto, segundo a Reuters, a NASA informou que durante o lançamento surgiu um problema técnico que impediu que o satélite se separasse do seu transportador, um foguetão Taurus. Em resultado da falha, o conjunto acabou por voltar à Terra e despenhar-se no oceano, junto ao Pólo Sul.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Um filme para hoje...

foi no dia de hoje em...

1917 - Primeira Guerra Mundial: O embaixador americano em Londres é informado sobre o telegrama Zimmerman, em que a Alemanha promete ajuda económica e a restituição dos estados do Novo México, Texas e Arizona ao México se esse país declarar guerra aos EUA.

1989 - O Ayatollah Ruhollah Khomeini oferece 3 milhões de dólares de recompensa pela morte do autor do livro Os Versículos Satânicos, Salman Rushdie

1991 - Os Estados Unidos iniciam sua ofensiva terrestre contra o Iraque devido à invasão do Kuwait.

1997 - O cientista Ian Wilmut, do Instituto Roslin, na Escócia, anuncia a existência da ovelha Dolly, primeiro mamífero clonado a partir de uma célula de um animal adulto.

Sempre a subir...

A cimentar o melhor lugar de um protuguês no ténis mundial. A actualização da lista de ontem, apresenta o Frederico um lugar acima ocupando agora o 82ºlugar.
Parabéns Frederico!

Será que vai ter tempo para tudo??

O antigo baterista dos Nine Inch Nails, Josh Freese (na foto), prepara-se para lançar o segundo álbum a solo com uma campanha, no mínimo, insólita.Por sete dólares, é possível comprar "Since 1972" em formato digital, incluindo três vídeos. Por cinquenta dólares, já se pode adquirir o CD mais o DVD, uma t-shirt e ainda receber um telefonema de Freese a agradecer pela compra do disco.À medida que o preço vai subindo, aumenta o carácter insólito das ofertas: por 250 dólares, além de tudo o resto, o consumidor pode almoçar com o músico. Pelo dobro do preço, já será possível jantar, mergulhar num tanque com Josh e filmar um vídeo a publicar no YouTube.Quem estiver disposto a pagar mil dólares receberá um cabaz de compras que inclui o CD, o DVD e instrumentos autografados, o download digital das músicas, uma t-shirt, um jantar, uma bebedeira com Josh e posterior sessão de barbearia no parque de estacionamento de um tribunal da Califórnia. E mais: Josh oferece-se para lavar o carro ou tratar da roupa do comprador - em alternativa, o músico sugere que seja este a lavar-lhe o carro.Por 2500 dólares, os serviços já incluem uma lição de bateria com Josh (ou então uma massagem de pés ou costas), assim como uma mudança de fraldas, entre outros mimos. Pelo dobro do preço, já podemos ter o músico a escrever uma canção e a gravar um vídeo para nós. Além disso, Stone Gossard dos Pearl Jam enviará uma carta a falar sobre a sua música preferida de "Since 1972".Os mais abonados podem chegar-se à frente com 10, 20 ou 75 mil dólares e, entre outras coisas, ficar com a carrinha Volvo de Josh, receber uma visita guiada por Long Beach e ter o baterista como membro da respectiva banda durante um mês.Não se sabe ainda se Josh Freese, actualmente em projectos como A Perfect Circle, Devo e The Vandals, tenciona cumprir todas estas promessas. O que é certo é que "Since 1972" estará disponível para ser descarregado por sete dólares, a partir do dia 24 de Março, exclusivamente no site oficial do músico. A 14 de Abril, o conjunto CD+DVD chega às lojas e pode ser comprado por 15 dólares.
in Cotonete

Hoje é Dia... de Carnaval

Podem colocar as máscaras ou, se as tiveram o ano inteiro, tirá-las!!!!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Um filme para hoje...

foi no dia de hoje em...

1992 - António Guterres é eleito secretário-geral do Partido socialista, no X Congresso do partido.

1993 - Atentado terrorista no World Trade Center.

1994 - O Parlamento russo perdoa os participantes de uma rebelião armada contra o Presidente Boris Yeltsin, em 1991.

1997 - Ali Hassan Abu Kamal, um professor palestiniano, mata 1 pessoa e fere outras 6 ao abrir fogo no 86º andar do Empire State Building, na cidade de Nova York, suicidando-se de seguida. - O semanário britânico Observer noticia a existência da ovelha Dolly, o primeiro mamífero clonado, nascida a 5 de Julho de 1996, no Instituto Roslin, em Edimburgo.

Quero uma grande...

Tens a aquela fotografia engraçada que querias que fosse do tamanho da parede do quarto? Não sabes como fazer sem mandar para uma casa de fotografia ou tipografia sem te arrancarem todo o $? Não tens um programa instalado que te ajude a fazer? não vale apena! Experimenta http://www.blockposters.com/ e com um pouco imaginação e geito, irás conseguir! Fazer o upload da imagem e depois é guardar o pdf e imprimir... Fácil!

Hoje ao vivo por cá...

Quinta do Bill

Hoje ao vivo por cá...

Rádio Macau

já está nas lojas... Novo álbum dos Prodigy

"Invaders Must Die" marca o regresso do grupo aos álbuns de estúdio, cerca de cinco anos depois da edição de "Always Outnumbered, Never Outgunned", em 2004. alinhamento completo de "Invaders Must Die": 1. Invaders Must Die 2. Omen 3. Thunder 4. Colours 5. Take Me To The Hospital' 6. Warrior's Dance 7. Run With The Wolves 8. Omen Reprise 9. World's On Fire 10. Piranha 11. Stand Up

e eles foram para...

Melhor Filme «Quem Quer Ser Bilionário» Melhor Realizador Danny Boyle por «Quem Quer Ser Bilionário»
Melhor Actor Sean Penn por «Milk»
Melhor Actriz Kate Winslet por «O Leitor» Melhor Actor Secundário Heath Ledger por «O Cavaleiro das Trevas» Melhor Actriz Secundária Penélope Cruz por «Vicky Cristina Barcelona»
Melhor Longa-Metragem de Animação «Wall.E» Melhor Argumento Original «Milk», de Dustin Lance Black Melhor Argumento Adaptado «Quem Quer Ser Bilionário», de Simon Beaufoy Melhor Filme de Língua Estrangeira «Departures», de Yojiro Takita (Japão) Melhor Direcção Artística «O Estranho Caso de Benjamin Button», de Donald Graham Burke e Victor J. Zolfo Melhor Fotografia «Quem Quer Ser Bilionário», de Anthony Dod Mantle Melhor Guarda-Roupa «A Duquesa», de Michael O'Connor Melhor Montagem «Quem Quer Ser Bilionário», de Chris Deakins Melhor Caracterização «O Estranho Caso de Benjamin Button», Grag Cannom Melhor Banda Sonora Original «Quem Quer Ser Bilionário», de A.R. Rahman Melhor Canção Original «Jai Ho» (música de A.R. Rahman; letra de Gulzar), de «Quem Quer Ser Bilionário» Melhor Efeitos Sonoros «Quem Quer Ser Bilionário», de Tom Sayers Melhor Som «O Cavaleiro das Trevas», de Lora Hirschberg, Gary Rizzo e Ed Novick Melhor Efeitos Visuais «O Estranho Caso de Benjamin Button», de Eric Barba, Steve Preeg, Burt Dalton e Craig Barron Melhor Documentário de Longa-Metragem «Homem no Arame», de James Marsh e Simon Chinn Melhor Documentário de Curta-Metragem «Smile Pinki», de Megan Mylan Melhor Curta-Metragem de Animação «La Maison en Petit Cubes», de Kunio Kato Melhor Curta-Metragem de Imagem Real «Spielzeugland» («Toyland»), de Jochen Alexander Freydank Prémio Humanitário Jean HersholtJerry Lewis

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Um filme para hoje...

foi no dia de hoje em...

1974 - O General português António de Spínola publica o livro "Portugal e o Futuro" em que propõe soluções políticas e não militares para os conflitos nas colónias portuguesas em África.

1979 - O Reino Unido concede a independência a Santa Lúcia.

2001 - Divulgada a violação do Painel do Senado na votação do Senador Luis Estevão envolvendo o líder do PSDB, José Roberto Arruda e do PFL Antonio Carlos Magalhães

2006 - Um atentado bombista em Samarra, Iraque, destroi a cúpula dourada da Mesquita de Al Askari aumentando as tensões religiosas entre sunitas e xiitas

É hoje, é hoje...

É já hoje que iremos saber quem serão os vencedores da 81ª edição dos Óscares relativos ao ano de 2008 e a cerimónia decorre, como habitualmente, no Kodak Theatre. Mas entretando relembra aqui alguns momentos passados. http://oscares2009.cinema.sapo.pt/historia/os-melhores-momentos-dos-oscares As minhas apostas: - Melhor Filme «Quem Quer Ser Bilionário?» - Melhor Realizador Danny Boyle «Quem Quer Ser Bilionário?» - Mickey Rourke o Melhor Actor por «O Wrestler» - Kate Winslet a Melhor Actriz por «O Leitor». - Melhor Actor Secundário Heath Ledger («O Cavaleiro das Trevas») - Melhor Actriz Secundária Amy Adams («Dúvida»)

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Um filme para hoje...

foi no dia de hoje em...

1953 - Francis Crick e James Watson descobrem a estrutura da molécula de DNA (ou ADN).

1960 - O líder Cubano Fidel Castro nacionaliza todas as empresas em Cuba.

1972 - O Presidente americano Richard Nixon visita a República Popular da China para normalizar as relações entre os dois países.

1972 - A nave espacial soviética não-tripulada Luna 20 chega à Lua.

1973 - Sobre o deserto de Sinai, os aviões de combate Israelitas abatem um avião da Libyan Airlines, matando 108 pessoas.

1976 - Portugal reconhece oficialmente a República Popular de Angola.

Mais vale tarde, que nunca! Agora, a ver vamos...

A Estradas de Portugal vai colocar barreiras no vale glaciar do Zêzere, na Serra da Estrela, para evitar derrocadas para a estrada nacional 338, que liga Piornos e Manteigas, anunciou aquela empresa pública.As intervenções vão ser feitas três metros acima da estrada com a colocação de “barreiras dinâmicas”, ou seja, redes metálicas com estabilização dos terrenos, «numa obra que deve começar ainda este ano», disse à Lusa, Rosa Saraiva, directora de estradas da Guarda.O investimento previsto «ronda os 2,2 milhões de euros», referiu aquela responsável, que compara estes trabalhos com outras intervenções do género já feitas na Serra da Arrábida, em Setúbal.Rosa Saraiva falava à margem de uma sessão pública, dia 10, em Manteigas, em que a associação Amigos da Serra da Estrela (ASE) apresentou uma proposta para resolver os principais problemas de segurança da estrada. A erosão intensificou-se desde o incêndio que em 2005 destruiu a floresta do vale glaciar do Zêzere, aumentando também o número de derrocadas com rochas e detritos arrastados para a estrada, mas sem provocar vítimas.A situação tem provocado cortes da via, afectando a principal via turística do concelho, sobretudo o trânsito de autocarros, além de colocar em risco quem por ali passa.A proposta da ASE prevê o aproveitamento de árvores ardidas em barreiras contra a erosão e o alargamento da estrada um metro no sentido da encosta, sobre uma plataforma para drenagem e canalização de águas.«Não nos perguntem quanto é que isto pode custar. Pensamos é que Manteigas não pode de maneira nenhuma continuar condicionada», justificou José Maria Saraiva, presidente da ASE.Na sala, diversas entidades ouviram a proposta, entre as quais a Estradas de Portugal. «São ideias interessantes», referiu Rosa Saraiva.Para já, vai ser aberto concurso para colocação de barreiras na encosta. Para mais tarde ficam a drenagem, correcções de traçado e alargamento da estrada nalguns locais. «Estamos a fazer estudos geotécnicos para decidir em que locais intervir», conclui a responsável.
in Porta da Estrela

Também ao "vivo"...

Para quem não quiser ver o Zé Cid, hoje na Casa da Música e em directo às 22:00h temos os Xutos e Pontapés.

Hoje ao vivo por cá...

José Cid

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Um filme para hoje...

foi no dia de hoje em...

1962 - Lançamento do astronauta John Glenn no primeiro vôo orbital dos EUA, usando um foguete Atlas.

1980 - o presidente estadunidense Jimmy Carter dá um ultimato aos soviéticos para a completa remoção das tropas militares no Afeganistão.

2002 - Ocorre uma data capicua quando a hora e a data atingem 20:02 20/02 2002.

2005 - Realizam-se eleições legislativas em Portugal.

2006 - O historiador britânico David Irving é condenado por um tribunal austríaco a três anos de prisão por ter negado o Holocausto durante a II Guerra Mundial.

Tara Perdida ao vivo hoje

A banda punk portuguesa Tara Perdida actua hoje pela primeira vez no Coliseu de Lisboa, uma sala "com um misticismo que mete respeito" e onde prometem canções vigorosas e um pequeno momento acústico. Será "Tara Perdida no seu melhor", disse o vocalista e líder do grupo, João Ribas, à agência Lusa, referindo que o concerto em Lisboa e o do dia 27 no Cinema Batalha, no Porto, prolongam a digressão "Nada a esconder" de 2008. "Vamos fazer um espectáculo em três partes, uma das quais acústica, que é uma coisa que já andávamos à procurar há algum tempo", adiantou, referindo que a banda só tinha actuado no Coliseu de Lisboa na primeira parte dos Offspring. De um repertório com mais de 70 músicas, espalhadas por cinco álbuns de estúdio, desde "Tara Perdida" (1996) até "Nada a esconder" (2008), João Ribas admitiu que é difícil escolher um alinhamento, mas acima de tudo irá respeitar o público.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Um filme para hoje...

foi no dia de hoje em...

1986 - A União Soviética lança a estação espacial internacional Mir 1998 - Editada nova Lei do Direito Autoral (v. também Recursos no domínio público) 2004 - Simon Wiesenthal é feito cavaleiro pela rainha Isabel II de Inglaterra em função dos seus contributos para a Humanidade. 2005 - A edição portuguesa da Wikinews abre as portas. 2008 - Fidel Castro deixa o poder de Cuba para seu irmão Raul Castro.

Samsung e a energia solar!

A Samsung apresentou um telemóvel alimentado a energia solar que é feito de materiais reciclados O Blue Earth, da Samsung, é um telemóvel com ecrã táctil mais amigo do ambiente, e distingue-se pelo uso de materiais reciclados. Mas a grande novidade deste modelo é, segundo a Samsung, o painel solar, capaz de produzir energia suficiente para alimentar uma chamada a qualquer momento. O Blue Earth recorre a um plástico reciclado designado PCM, extraído a partir das garrafas de água. O brilho do ecrã, o tempo que o ecrã está activo e o Bluetooth podem ser ajustados num modo mais poupado, enquanto que a função Eco Walk permite aos utilizadores saberem quanto conseguiram poupar em emissões de CO2 por terem caminhado em vez de usar o carro.
in Exame Informática

História de Portugal em 3 minutos...

SIMPLESMENTE GENIAL... LER NãO É TEMPO PERDIDO!
Quem diz q estudar história demora tempo...olha, aqui vai um resumo! Tudo começou com um tal Henriques que não se dava bem com a mãe e acabou por se vingar na pandilha de mauritanos que vivia do outro lado do Tejo. Para piorar ainda mais as coisas, decidiu casar com uma espanhola qualquer e não teve muito tempo para lhe desfrutar do salero porque a tipa apanhou uma camada de peste negra e morreu. Pouco tempo depois, o fulano, que por acaso era rei, bateu também as botas e foi desta para melhor. Para a coisa não ficar completamente entregue à bicharada, apareceu um tal João que, ajudado por um amigo de longa data que era afoito para a porrada, conseguiu pôr os espanhóis a enformar pão e ainda arranjou uns trocos para comprar uns barcos ao filho que era dado aos desportos náuticos. De tal maneira que decidiu pôr os barcos a render e inaugurou o primeiro cruzeiro marítimo entre Lisboa e o Japão com escalas no Funchal, Salvador, Luanda, Maputo, Ormuz, Calecute, Malaca, Timor e Macau . Quando a coisa deu para o torto, ficou nas lonas só com um pacote de pimenta para recordação e resolveu ir afogar as mágoas, provocando a malta de Alcácer-Quibir para uma cena de estalo. Felizmente, tinha um primo, o Filipe, que não se importou de tomar conta do estaminé até chegar outro João que enriqueceu com o pilim que uma tia lhe mandava do Brasil e acabou por gastar tudo em conventos e aquedutos. Com conventos a mais e dinheiro menos, as coisas lá se iam aguentando até começar tudo a abanar numa manhã de Novembro. Muita coisa se partiu. Mas sem gravidade porque, passado pouco tempo, já estava tudo arranjado outra vez, graças a um mânfio chamado Sebastião que tinha jeito para o bricolage e não era mau tipo apesar das perucas um bocado amaricadas. Foi por essa altura que o Napoleão bateu à porta a perguntar se o Pedro podia vir brincar e o irmão mais novo, o Miguel, teve uma crise de ciúmes e tratou de armar confusão que só acabou quando levou um valente puxão de orelhas do mano que já ia a caminho do Brasil para tratar de uns negócios. A malta começou a votar mas as coisas não melhoraram grande coisa e foi por isso que um Carlos anafado levou um tiro nos coiratos quando passeava de carroça pelo Terreiro do Paço. O pessoal assustou-se com o barulho e escondeu-se num buraco na Flandres onde continuaram a ouvir tiros mas apontados a eles e disparados por alemães. Ao intervalo, já perdiam por muitos mas o desafio não chegou ao fim porque uma tipa vestida de branco apareceu a flutuar por cima de uma azinheira e três pastores deram primeiro em doidos, depois em mortos e mais tarde em beatos. Se não fosse por um velhote das Beiras, a confusão tinha continuado mas, felizmente, não continuou e Angola continuava a ser nossa mesmo que andassem para aí a espalhar boatos. Comunistas dum camandro! Tanto insistiram que o velhote se mandou do cadeirão abaixo e houve rebaldaria tamanha que foi preciso pôr um chaimite e um molho de cravos em cima do assunto. Depois parece que houve um Mário qualquer que assinou um papel que nos pôs na Europa e ainda teve tempo para transformar uma lixeira numa exposição mundial e mamar duas secas da Grécia na final. E o Cavaco e o Sócrates? O Cavaco o Pai Natal o Sócrates o palhaço foi no comboio ao circo.

Frases... tristes!!!

D. José Saraiva Martins: «Certamente, a homossexualidade não é normal»
Ó Zézito... agora és um pouco mais anormal!!!
Defende o que quiseres com as convicções que tiveres! Quando passa a ofensa... acho que qualquer pessoa perde a razão...
Será que é por gente retrógrada que a igreja católica está cada vez mais abandonada?
O acto da evolução não foi para todos...
Fr@nkamente!!!!!!!!

Ainda não tinha dado os parabéns...

Melhor classificação de um português no ATP!
Parabéns Frederico

e os Brit Awards foram para...

British Female Solo Artist Duffy International Female Solo Artist Katy Perry British Breakthrough Act Duffy International Group Kings Of Leon British Male Solo Artist Paul Weller

International Album Kings Of Leon British Live Act Iron Maiden British Group Elbow Critics Choice Florence And The Machine International Male Solo Artist Kanye West British Single Girls Aloud

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Um filme para hoje...

foi no dia de hoje em...

1965 - Gâmbia torna-se independente do Reino Unido. 1974 - Criação do ABEDA - Banco Árabe para o Desenvolvimento Econômico da África. 1979 - Neva no Deserto do Saara. 1980 - Fundação do Núcleo Amador de Investigação Arqueológica de Afife. 1983 - Maxidesvalorização do cruzeiro (moeda do Brasil). 1988 - Augusto Pinochet foi derrotado em plebiscito que rejeitou o prolongamento da sua presidência.

Perucas para cães!!!!

Uma empresa na Califórnia criou um novo produto para o mercado de acessórios para animais de estimação: as perucas para cães.
As perucas foram criadas em 2007 para um desfile de cães e os acessórios receberam tantos pedidos que as empresárias Jenny e Crissy Slaughter decidiram começar a produzir as perucas em maior escala. Cada peruca custa, em média, 30 dólares. Actualmente, estes objectos já são vendidos em seis países e outras empresas americanas passaram a produzir acessórios semelhantes para cães e gatos. As primeiras perucas foram inspiradas nos cabelos de celebridades como Paris Hilton e a modelo Bettie Page. Actualmente, a empresa conta com mais modelos, que incluem uma peruca afro e outras coloridas. Em entrevista à BBC, Jenny Slaughter, uma das proprietárias da Total Diva Pets, admite que - apesar do sucesso - algumas pessoas consideram as perucas «tolas» e «desnecessárias». «Sabemos que animais não precisam de perucas, mas são acessórios divertidos para cachorros que já têm tudo», afirma.
in SOL
Estes americanos têm com cada uma... será que ficam bem em 2 Pinchas???

Ajuda-me a ganhar 194 mil euros e diz-me quem és...

A Microsoft está a oferecer 250 mil dólares, cerca de 194 mil euros, para quem identificar o autor do vírus Conficker, que infectou milhões de PCs com Windows.
O objectivo é receber informações sobre a pessoa responsável pelo vírus para a entregar às autoridades. A Microsoft pretende assim que o responsável pela infecção de milhões de computadores baseados no seu sistema operativo em poucos dias seja chamado à justiça, para pagar pelos prejuízos. Na luta contra o Conficker a multinacional já pediu ajuda a diversas organizações, desde fabricantes de antivírus à própria Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN), a entidade responsável pela gestão dos domínios Web.
in SOL

Passe a publicidade mas não deve ter muita procura por cá!!!

O gau jal foi criado como alternativa saudável à Coca-Cola. A ideia, agora, é exportar o refrigerante mais popular da região de Haridwar.
Na região de Haridwar, na Índia, será difícil encontrar uma Coca-Cola. É que os locais têm um substituto para o refrigerante mais popular do mundo: chama-se gau jal e é uma bebida feita de urina de vaca. Um grupo cultural conhecido localmente, o Rashtriya Swayamsevak Sangh, desenvolveu esta bebida como alternativa saudável à Coca-Cola consumida em todo o mundo. Na Índia, o consumo de fezes de vaca é tido como normal, devido à adoração que os hindus têm do animal. Nalgumas regiões, urina e "cocó" de vaca são mesmo vendidos ao pé do leite e de iogurtes. As mesmas matérias primas são também utilizadas para fazer pastas dos dentes e bebidas tónicas. Com o gau jal, o departamento de protecção das vacas espera promover a crença de que a urina deste mamífero tem poderes curativos. Om Prakash, director responsável da bebida, quer desenvolver métodos mais eficientes para que a bebida tenha um prazo de validade maior e possa ser comercializada noutras regiões da Índia e até fora do país.
in Expresso
Ainda bem que avisaram para eu não experimentar!!! Se alguém o fizer, depois diga-me a que sabe...

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Um filme para hoje...

foi no dia de hoje em...

1996 - Lançamento da sonda espacial NEAR Shoemaker para estudar o asteróide Eros.
2001 - Ariel Sharon é eleito Primeiro-Ministro de Israel.
2004 - A Cingular oferece mais de US$ 41 bilhões pela aquisição da AT&T Wireless e arremata a empresa.
2005 - Inauguração do aeroporto de Tokoname.
2008 - O Parlamento do Kosovo aprovou por unanimidade e aclamação a declaração unilateral de independência da nação.

Pode haver mais planetas parecidos com o Nosso...

Planetas parecidos com a Terra, habitáveis - em termos humanos - e com algum tipo de vida provavelmente existem em órbita de estrelas vizinhas ao nosso sistema, afirmam os astrofísicos americanos reunidos no congresso anual da Associação Americana para o Progresso da Ciência (AAAS), realizado esta semana em Chicago. "Há uma dúzia de sistemas solares comparáveis com o nosso a uma distância de uns 30 anos-luz ou menos, e acho que um bom número destas estrelas, talvez a metade, tem planetas como a Terra a orbitar em torno delas", afirmou Alan Boss, astrofísico do Carnegie Institution for Science. "Acho que por isso há boas hipóteses de que encontremos planetas como a Terra em distâncias entre 10, 20 ou 30 anos-luz", acrescentou. Boss disse ainda estar convencido de que o telescópio espacial americano Kepler - que será lançado em 5 de março - e o satélite europeu Corot - colocado em órbita em 2006 - acabarão por encontrar planetas assim, similares à Terra. "Eu ficaria muito assustado se o Kepler ou o Corot não descobrirem planetas 'terrestres', principalmente porque já estamos a descobrir", afirmou ainda. O Corot descobriu o menor planeta externo ao sistema solar conhecido até então - cerca de duas vezes o diâmetro da Terra - perto da sua estrela e também muito quente, segundo anunciaram os astrónomos no início de Fevereiro. Com a próxima geração de telescópios espaciais será possível detecter "se há metano e oxigênio na atmosfera, o que seria uma prova sólida, não apenas de que são habitáveis, como também estão habitados", explicou. "Se existe um mundo habitável e se ele evolui durante tantos milhares de milhões de anos, é claro que ele vai gerar algum tipo de forma de vida", garantiu. Raymond Jeanloz, professor de ciência planetária e astronomia da Universidade da Califórnia, falou no mesmo sentido. "Concebemos a vida em função da compreensão que temos da genética, no sentido de que a vida é inevitável se os mesmos elementos necessários para sua existência na Terra também estão presentes em outro lugar", explicou. A respeito de eventuais civilizações extraterrestres, Alan Boss comentou que se trata "de uma busca interessante e importante, ainda que as probabilidades de encontrar sejam muito poucas". "Mas se encontrarmos algo será uma descoberta tão gigantesca que faz com que valha a pena que continuemos à procura", concluiu.
in Sapo

3417 km de estrada não têm dono!

A Associação Nacional de Municípios Portugueses, as Estradas de Portugal e o Governo estão num diferendo por causa de milhares de quilómetros de vias que irão ser transferidas para as autarquias. Enquanto isso, as estradas estão sem "entidade administrante conhecida" Existem neste momento 3 417 km de vias que foram marginalizadas no contrato de concessão assinado entre o Governo e as Estradas de Portugal (EP) em 2007. A informação consta de um "documento de trabalho sob reserva" da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), a que o DN teve acesso, e que traça um cenário assustador: "Estas vias não constam no contrato de concessão nem a sua transferência foi negociada com os municípios, pelo que actualmente estão sem entidade administrante conhecida."
in DN
Se ninguém quiser, eu posso ficar com elas! Mas aviso já que colocar portagens...LOL

faltam 5 dias...

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Um filme para hoje...

foi no dia de hoje em...

1986 - Mario Soares é o primeiro civil eleito presidente de Portugal.
1994 - Um terremoto mata 134 pessoas na Indonésia.
1997 - A Espanha entra em alerta por causa de um surto de meningite.
2002 - O laboratório Merck & Co anuncia que suas vacinas contra hepatite A não são potentes o suficiente. Mais de 60 mil brasileiros terão que refazer suas vacinas.
2003 - Alpinistas encontram destroços de um avião equatoriano desaparecido em 1976 no Vulcão Chimborazo.
2005 - O Protocolo de Quioto entra em vigor nos países que o assinaram.

Quando o dinheiro é muito... por cauda das coisas fica sem ninguém lhe poder mexer!!

Isto é de doidos, digo eu! ora reparem:
Prémio do Euromilhões congelado por zanga de namorados! Os 15 milhões de euros, ganhos em 2007, continuam bloqueados numa conta bancária, porque o ex-casal de namorados de Barcelos não consegue chegar a entendimento em tribunal.
Tribunal Cível de Barcelos junta dia 31 de Março um ex-casal de namorados, desavindos por causa da repartição de um prémio do Euromilhões de 15 milhões de euros, na tentativa de encontrar um entendimento. O advogado Vasco Cardoso adianta que as duas partes não chegaram a acordo na audiência preliminar, realizada quarta-feira, o que levou o tribunal a marcar nova tentativa de conciliação para evitar que o caso chegue a julgamento. Embora o jurista se recuse a adiantar detalhes sobre o processo, uma fonte ligada ao caso adianta que deverá defender a tese de que a associação de namoro entre os dois jovens e a gestão conjunta dos 15 milhões de euros, saídos quando jogaram "a meias", configuram um caso de sociedade comercial irregular. Estas sociedades, embora não revistam a forma escrita através de escritura pública, têm validade legal desde que a sua existência seja provada. Cristina e Luís não se entendem sobre a propriedade do dinheiro ganho em 2007, com o 1.º prémio do Euromilhões, quando ainda namoravam. Uma outra fonte adianta que a fortuna acabou por motivar divergências entre os dois, vindo a separá-los. Por causa disso, e dado que o dinheiro está bloqueado numa conta bancária, por ordem judicial, os ex-namorados vivem em zonas rurais de Barcelos sem grandes luxos.
Será possivel, pergunto eu???

World Press Photo 2009

O fotógrafo norte-americano Anthony Suau venceu o prémio de Melhor Fotografia na 52ªedição do World Press Photo. A fotografia, publicada na revista TIME, ilustra os efeitos da grave crise económica que atingiu os EUA e que se espalhou por todo o Mundo.

resultado...



Convert a document to pdf
Choose a document

Email (The pdf-file will be sent to this e-mail address)

Free PDF Creator