sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Um filme para hoje...

Salão Erótico volta a apimentar Lisboa

Um confessionário erótico, onde as mulheres podem questionar "stripers" e tirar dúvidas com especialistas, e um espaço dedicado ao Brasil, com "estrelas" do entretenimento para adultos, são as novidades do Salão Erótico de Lisboa, que começa a 31 de Outubro. Mais de 100 artistas nacionais e internacionais, 400 shows contínuos e 60 expositores prometem "fazer suar" os visitantes que, entre 31 de Outubro e 02 de Novembro, se deslocarem à Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, refere a organização em comunicado.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Um filme para hoje... e ESTREIA

http://www.saw5.com/agegate.html

Pior pugilista de sempre retira-se!

Chegou ao fim a aventura de Peter Buckley no boxe profissional. Após 299 combates ao longo de quase 20 anos de carreira, o inglês pendurou as luvas.Mas a longevidade não é a principal característica do percuso de Buckley: é que o pugilista é considerado pior da história, já que averbou 256 derrotas, para apenas 31 vitórias e 12 nulos.Na sexta-feira, Buckley fará o derradeiro combate, fixando a marca nuns "redondos" 300. O adversário será Matin Mohammed, precisamente um dos dois pugilistas que não o conseguiu derrotar num confronto anterior.
Parabéns pelo esforço... e vê se ganhas esse combate também!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Um filme para hoje...

como serás daqui a uns anos???

O novo programa de software «ProphecyMaster», desenvolvido pela empresa «Luxand», simula o aspecto de uma pessoa com o passar dos anos. Através da manipulação de imagens é agora possível ficar a saber qual será o seu aspecto facial quando tiver mais duas décadas de existência, noticia o site G1. A empresa que desenvolve o programa, a «Luxand» vai ainda mais longe e aconselha o utilizador do seu programa a testar a eficácia do software com fotos antigas dos pais ou avós. De acordo com esta empresa, este programa consegue «fielmente» reproduzir os efeitos da velhice nos seres humanos. Outro dos softwares desenvolvidos é o famoso programa «Babymaker», um programa que usa o mesmo processo de manipulação de imagens do «ProphecyMaster», só que neste caso, simula qual o aspecto de um futuro filho de um casal, usando para isso duas fotografias distintas ao mesmo tempo. Será no entanto curioso referir que o casal usado não tem de ser de sexos opostos.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Um filme para hoje...

http://www.imdb.com/title/tt0074486/

O nosso território...

Os planos de ordenamento de território de todos os concelhos do país estão disponíveis na Internet. A medida inclui os PDM (Plano Director Municipal), os PROT (Planos Regionais de Ordenamento de Território), PU (Planos de Urbanização) e os PP (Planos de Pormenor). Os planos estão num arquivo, com sistema de pesquisa, designado de Sistema Nacional de Informação Territorial, da responsabilidade da Direcção-Geral do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano. A informação está disponível num mapa do país, com duas janelas simples onde se selecciona o município e os instrumentos de gestão do território. Existem algumas versões para utilizadores profissionais, noticia o jornal Público. Consulta em http://www.dgotdu.pt/

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Um filme para hoje...

http://www.imdb.com/title/tt0087182/

NASA em testes....

Será que vais ser um modelo igual a este a pisar o solo lunar nos próximos tempos? A ver vamos mas entretannto efectuam-se testes no Arizona. Irá ser efectuada na próxima semana um a vigaem de 3 dias consecutivos pelo deserto para verificar a fiabilidade deo mesmo. Boa sorte...

para Ti....

=====PARABÉNS=======

domingo, 26 de outubro de 2008

Um filme para hoje...

http://www.imdb.com/title/tt0430357/

um prato de...Camarão das Honduras

Ingredientes 3 camarões médios 1 colher de sopa de sementes de sésamo preto 1 colher de sopa de sementes de sésamo branco 1 colher de sopa de pimenta da Jamaica 4 colheres de sopa de farinha de trigo ½ copo de cerveja 3 folhas de endívias 3 colheres de sobremesa de mousse de manga 1 Kiwi 1 Tomate confitado Flor de sal q.b. Pimenta q.b. Preparação Descascar e temperar o camarão com flor de sal e pimenta. Fazer um polme com a farinha de trigo e a cerveja. Passar um a um o camarão, primeiro pelo polme, de seguida pelo misto de sésamo misturado com a pimenta da Jamaica. De seguida fritar os camarões em óleo bem quente durante 2 a 3 minutos. Para empratar: num prato de servir colocar uma folha de endívia por cada camarão, dentro de cada folha por a mousse de manga (manga fresca triturada com um pouco de natas batidas). Por cima da mousse de manga colocar um camarão. Decorar cada folha de endívia já com o camarão, com um pouco de kiwi partido em cubinhos e tomate confitado em tiras. Por fim salpicar o prato com a mistura de sésamos e pimenta da Jamaica. História Esta receita de Márcio Giancursi, Chefe do restaurante Flor de Sal, para o programa Nós, é considerada Cozinha de Autor Latino-Americana.

Divórcio e assassínio virtuais dão prisão real

Uma japonesa de 43 anos está presa por ter entrado na conta do marido virtual e ter assassinado a seu personagem. A acção desenrolou-se em Maple Story, um jogo online. A mulher, furiosa com o divórcio online, decidiu assassinar o avatar do marido online. A vítima do assassínio virtual apresentou queixa na polícia, que neste momento tem a mulher detida numa esquadra em Sapporo, Japão. A mulher é acusada de acesso ilegal a um computador e manipulação de informação electrónica e está sujeita a uma pena de prisão de cinco anos ou cinco mil dólares de multa. A “assassina virtual” mora em Miyazaki e teve de percorrer quase mil quilómetros para ficar detida em Sapporo, onde mora na realidade o seu marido virtual.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Um filme para hoje...

um prato de...Espirais de Pizza

Ingredientes 1 pacote massas espirais 1 chouriço grande 1 cebola pequena 2 dentes de alho 1 pacote de natas Queijo ralado q.b.Azeitonas q.b. Polpa de tomate ou tomates a gosto Pimenta a gosto Sal q.b. 1 fio de azeite Preparação Coza a massa normalmente. Depois de cozida retire da água e junte o preparado da pizza.Para o preparado da pizza, tire a pele do chouriço e corte-o em pedacinhos mais ou menos pequeninos (não triture). Coloque no microondas por 2 minutos.Entretanto refogue a cebola com os dentes de alho até ficarem lourinhos.Junte a polpa de tomate (ou tomates bem cortados em pedaços pequenos) e a pimenta. Junte depois o chouriço e deixe acabar de cozinhar o mesmo.Envolva tudo na massa que reservou, junte as natas e misture. Junte o queijo ralado e misture. Decore com azeitonas a gosto e leve ao forno a dourar (15 a 20 minutos).Sirva quente ou fria...Bom Apetite

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Um filme para hoje...

Parabéns!

Parabéns Manuel! Por muitos mais anos e com saúde!

Expedition 17 à ISS

A expedição à Estação Espacial iniciada a 8 de Abril deste ano, está prestes a terminar.
Os 3 russos que compoem a missão, elevaram-se nos céus através do foguetaão russo Soyuz TMA-12, tendo estado na estação desde 10 de Abril (data de achegada à estação).
Dos 3 astronautas da expedição, apenas 2 irão regressar (Volkov e Kononenko), mantendo-se Chamitoff que irá ficar acompanhado de outros 2 (Fincke and Lonchakov) que fazem parte da Expedição 18.
Boa viagem de regresso...

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Um filme para hoje...

Guns N' Roses - capa e alinhamento - lançamento 23/Nov

Parece que é mesmo desta. O lançamento será através da Best Buy e aqui ficam o que todos queriamos saber:
Capa disponibilizada
alinhamento previsto:
1. Chinese Democracy 2. Shackler's Revenge 3. Better 4. Street Of Dreams 5. If The World 6. There Was A Time 7. Catcher N' The Rye 8. Scraped 9. Riad N' The Bedouins 10. Sorry 11. I.R.S. 12. Madagascar 13. This I Love 14. Prostitute
Editora: Interscope Records

Space shuttle Endeavour

Está a caminho da plataforma de lançamento!

Irá se lançado da plataforma 39B por troca com o Atlantis que foi para a 39A.

O Endeavour tem previsto lançamento no próximo dia 14 de Novembro e quanto ao Atlantis ainda não está calenadrizada.

A viagem de dia 14 será até à Estação Espacial Internacional e serve como tranporte de equipamentos e mantimentos para os astronautas em orbita, para além de uma quantidade de reparações e experiências.

Apontem na agenda...

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Um filme para hoje...

Crise já chegou a Marte!!!!

O mau momento que se vive na Terra chega agora a ter repercurções em Marte! Como é que é possivel? eu explico: a NASA anunciou que o lançamento da sonda ExoMars (foto) foi adiado para 2016 quando estava previsto o lançamento para 2011.
Quando aprovada em 2005 estimava-se um custo de 650 milhões de euros mas neste momento já vai em 1,2 mil milhões de euros (se fosse por cá já estavam habituados a derrapagens destas e não adiavam nada - fazia-se na mesma).
a sonda tem como objectivo a procura de vida no planeta e contem um sistema de perfuração que irá explorara o solo marciano até 2 metros de profundidade. É ainda uma estação geofisica e ambiental e contém uma camara de alta resolução.
Dinheiro... ao que nos obrigas!

Finalmente... Será q ainda sou fã??!!

Mais de uma década depois da sua concepção, chega ao fim a novela!
"Chinese Democracy" vai ver finalmente a luz do dia!!! Espero eu...
Contrariamente à normal terça-feira, o album verá a luz do dia no 25 de Novembro/08.
Antes disso informo que "Appetite for Destruction," vai ser lançado em vinyl a 28/Out. via Interscope.
Banda actual:
Axl RoseVocals, Lyrics, Piano, Producing
Tommy Stinson Bass
Robin Finck Guitars
Richard Fortus Guitars
Dizzy Reed Keyboards
Chris Pitman Keyboards, Synth, Pro-Tools
Brian Mantia Drums
O album é produzido para além de Axl, por Roy Thomas Baker (conhecido por colaborar com os Queen) Sean Beavan (conhecido por colaborar com os Marilyn Manson, Pantera e Nine Inch Nails) e por Moby (o próprio).

um prato de...Massa de Alho

Ingredientes Meio pacote de massa 4 dentes de alho 50 g de margarinasal Água q.b. Preparação Deitar a massa na panela com água e sal. Deixar cozer. Retirar a massa, deitar fora a água e passar a massa por água fria. Deixar derreter a margarina com o alho até alourar, deitar a massa e envolver até estar quente e pronta a servir.

(des)Concertos

21-10-2008 «Vantage Point» - dEUS Teatro Sá da Bandeira (TSB) 21h00 Entrada: EUR 25,00

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Um filme para hoje...

AC/DC

NOVO ALBÚM LANÇADO HOJE! Tudo começou em 1973, Sydney, na Austrália, quando os irmãos Angus Young e Malcolm Young resolveram formar uma banda; no início começaram a tocar com Dave Evans nos vocais, mas ele logo deixou o grupo e foi substituido por Bon Scott, motorista da banda na época. A formação veio a se completar em 1974, com Bon Scott (vocais), Mark Evans (baixo) e Phil Rudd (bateria). É comumente dito que o nome significaria "Alternating Current/Direct Current" (ou, traduzindo para o português, Corrente Alternada/Corrente Contínua). Tal nome teria sido achado na placa existente atrás de uma máquina de costura (que deveria ser provida de um motor universal) de Margaret Young, irmã de Angus e Malcolm, que dão suporte à teoria. Algumas figuras religiosas, no entanto, postulam que o significado da sigla advém de "Anti Christ/Devil's Children" ou Anti-Cristo/Filhos do Demônio, querendo taxar o grupo musical de ser ligado ao satanismo, uma vez que repudiavam o rock pesado e a atitude do grupo, que não estava de acordo com o conservadorismo religioso defendido por estes. A banda nega veementemente essa origem para o nome. Pena a tounée não passar por Portugal...

Hoje é Dia... Mundial de Combate à Osteoporose

Mulheres (principalmente) atenção: A osteoporose é provocada pela diminuição da resistência dos ossos que, ao se tornarem mais frágeis, ficam mais susceptíveis de quebrarem, podendo a doença progredir sem sintomas dolorosos até ocorrer uma fractura. Os factores de risco da patologia podem ser a menopausa, a idade ou o historial familiar. Contudo, factores externos como uma alimentação deficiente, a falta de exercício, o consumo de álcool e de tabaco, bem como o baixo peso também são apontados como causas para o seu desenvolvimento.

domingo, 19 de outubro de 2008

Estreia - EUA: 05 de Junho de 2009

Estreia nos EUA: 24 de Outubro de 2008

Saw V

Estreia nos EUA: 22 de Maio de 2009. Por cá ainda não se sabe...

“Terminator Salvation: The Future Begins”

Um filme para hoje...

Lançamento da IBEX

É hoje e podem acompanhar em

um prato de... Massa á Italiana

Ingredientes Massa esparguete Bacon Fiambre desfiado Salchichas picadas CarilÓregãosSal Nata Óleo Queijo ralado Preparação Colocar a massa numa panela à parte para cozer.Colocar o resto dos ingredientes na frigideira.Depois de ter a massa cozida, colocar óleo na frigideira e juntar o bacon, o fiambre desfiado e as salsinhas picadas.Deixe ficar alourar e a seguir coloque a massa na frigideira junto com os outros ingredientes.Junte as natas, o caril, os óregãos e o sal.No fim desta receita deliciosa estar pronta junte-lhe o queijo ralado ao seu gosto e de forma a que ele derreta. Sugestões Decore ao seu gosto e de modo que fique mesmo, mesmo gostoso.

sábado, 18 de outubro de 2008

Um filme para hoje...

Nasa lança amanhã sonda IBEX para explorar sistema solar

A Nasa vai lançar no domingo (18/Out), entre as 18:48 e as 18:52, a sonda Interstellar Boundary Explorer (IBEX), que, ao longo de uma missão que se prevê que dure dois anos, pretende explorar o sistema solar. A sonda levará instrumento com o objectivo captar imagens e cartografar a fronteira do sistema solar, onde começa o espaço interstelar. A zona de turbulências e campos magnéticos protegem a Terra «da maioria dos raios galácticos mais perigosos», explicou o responsável pela missão. «Sem aquelas zonas, os raios entrariam na órbita terrestre, tornando os voos orbitais tripulados muito mais perigosos», explixou David McComas, adiantando que a IBEX, com 462 quilos, vai permitir compreender, pela primeira vez, o conjunto de interacções entre o «nosso sistema solar e a nossa galáxia». As sondas Voyager 1 e Voyager 2, lançadas em 1977 e ainda em funcionamento, foram as únicas a captar, até agora, as informações de que os cientistas sobre os confins do sistema solar. Actualmente, ambas tendem a distanciar-se cada vez mais da Terra, tendo já sobrevoado Júpiter, Saturno, Úrano e Neptuno.

Dia Europeu de Luta contra o Tráfico Humano

"Desperte para esta realidade" e "Denuncie" são os lemas fundamentais da campanha que arranca no dia em que se assinala o Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos e que pretende dar visibilidade ao fenómeno, chamando a atenção de todos os cidadãos para a importância da denúncia de uma situação a que Portugal não é alheio.
Denunciem sff...

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Um filme para hoje...

"não vi, não vi..."

Casa de Stevie Wonder arde em incêndio florestal
Moradia nos arredores de Los Angeles, no estado da Califórnia, ardeu por completo num incêndio florestal no início da semana. Fogo continua por extinguir. A casa de Stevie Wonder na zona de Porter Ranch nos arredores de Los Angeles ardeu por completo esta semana num fogo florestal. Segundo adiantou fonte próxima ao jornal New York Post, o cantor terá perdido grande parte do arquivo pessoal da sua emblemática carreira, incluindo fotografias, memórias, roupas, mobília, instrumentos musicais, entre outras peças de memorabilia.
É sempre mau perder a casa num incêdio mas a piada é inevitável - humor negro: " ainda bem que ele não viu!!"

Nickelback com "Dark Horse"

Os Nickelback regressam às edições discográficas em Novembro. "Dark Horse" é o título do registo que a banda canadiana lança no dia 17 desse mês. O longa-duração é o sexto na carreira do grupo de Chad Kroeger e a respectiva produção é assinada por Mutt Lange. 'If Today Was Your Last Day' é o primeiro single a ser extraído do sucessor de "All the Right Reasons", de 2005

Hoje é Dia... Internacional para a Erradicação da Pobreza

Assinala-se hoje o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e um pouco por todo o mundo a iniciativa «Levanta-te e Actua» vai mobilizar milhões de cidadãos. Entre os dias 17 e 19 de Outubro, este evento de cariz internacional espera chamar a atenção dos governos para os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio e exigir o fim dos milhares de casos de pobreza extrema pelo mundo. No ano passado, a iniciativa «Levanta-te e Actua» mobilizoui mais de 40 milhões de pessoas por todo o país e Portugal foi o país europeu com maior número de participantes, num total de 65 mil. A organização espera este ano ultrapassar a marca dos 100 mil participantes no nosso país.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Para conhecimento...

ceder v.t. Desistir de um direito em favor de outrém; transferir a propriedade de uma coisa a uma pessoa; vender; dobrar-se, curvar-se sob o peso, sob a pressão, não resistir; sucumbir; submeter-se a; deixar; renunciar a; não usar; intr. não resistir; transigir; sujeitar-se; conceder; dar-se por vencido; diminuir de intensidade

Um filme para hoje...

Soyuz e Richard Garriott

Ainda não tinha feito alusão ao facto, mas cá fica!
O foguetão russo Soyuz partiu do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, com aquele que será o sexto turista a visitar a Estação Espacial Internacional (ISS). O magnata dos videojogos Richard Garriott acompanha o cosmonauta russo Iuri Lontchakov e o astronauta norte-americano Michael Fincke na décima oitava expedição à ISS. O milionário norte-americano, que pagou mais de 25 milhões de euros pela viagem espacial, deverá regressar à Terra no próximo dia 24 com os dois cosmonautas que serão substituídos por Lontchakov e Fincke. Richard Garriott é o filho do astronauta reformado Owen Garriott, que viajou para o Espaço há três décadas, no pico da Guerra Fria.
Da próxima vez pagas a minha parte que eu também vou!!!! LOL

Tim no CCB

Tim vai pela primeira vez ao CCB a solo, no dia 18 de Outubro, para dar a antever a Lisboa o novo "Braço de Prata", feito de fusões e convivências. O vocalista dos Xutos & Pontapés já assinou sozinho dois trabalhos de originais: "Olhos Meus" e "Um e o Outro". Em Abril, esteve no Edifício da Fábrica do Braço de Prata para uma série de quatro concertos.

pesquisar, pesquisar, pesquisar.....

Estudo: Pesquisar na Internet faz bem ao cérebro Pesquisar na Internet pode ajudar as pessoas de meia-idade e idosos a manter a memória ágil. Esta é a conclusão de um estudo feito por investigadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. O trabalho analisou a actividade cerebral de um conjunto de pessoas enquanto estas efectuavam buscas na Internet. Comprovou-se que a actividade cerebral era elevada, principalmente em pessoas que já tinham experiência de Internet. Isto levou os investigadores a concluir que a simples busca na Web pode servir para treinar o cérebro mantendo-o activo e saudável. O estudo envolveu 24 sujeitos com idades entre os 55 e os 74 anos.
A quantidade de pessoas sondadas para a amostra é que me parece pequena mas o resultado é um bom começo! Bem-vindo Magalhães e irmão mais velhos!

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Um filme para hoje...

Björk, A Vencedora

Björk (na foto) foi a grande vencedora na cerimónia dos UK Video Music Awards, que teve lugar esta Terça-Feira.A islandesa levou para casa três prémios, incluindo o Melhor Vídeo do Ano, Melhor Video Independente Alternativo e Melhor Direcção Artística, todos por 'Wanderlust'.Kate Nash com o Melhor Video Pop para 'Foundations', The Last Shadow Puppets com a Melhor Fotografia por 'The Age of Understatement', Justice com o Melhor Vídeo Internacional por 'Stress' e os Supergrass com o Melhor Vídeo Rock, foram outros dos galardoados da noite. O Prémio Ícone ficou nas mãos de Jonathan Glazer, o realizador britânico responsável pelo filme "Birth" (2004) e por vídeos como 'Street Spirit (Fade Out)' dos Radiohead e 'Virtual Insanity' dos Jamiroquai, entre outros.
Parabéns pelo concerto deste ano no Sudoeste! eu vi........

Pacman, O Escritor

Pacman, vocalista dos Da Weasel, vai lançar o seu primeiro livro no dia 20 de Outubro. A publicação chama-se "Um Outro Amor: Diário de Uma Vida Singular" e é assinado pelo cantor, cujo verdadeiro nome é Carlos Nobre Neves. Esta é a primeira incursão de Pacman na literatura, depois de ter assinado crónicas regulares no Diário Digital e Correio da Manhã. O livro é publicado pela Oficina do Livro. A festa de lançamento está marcada para as 22h da próxima Segunda-Feria, 20 de Outubro, no bar BedROOM no Bairro Alto lisboeta.
Vamos esperar pelo resultado e se for tão bom como a cantar... temos escritor!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Um filme para hoje...

na mesma linha: Portuguesas recusam preservativos femininos

Será que também querem chegar aos 105 anos?

Não porque elas fazem sexo!!!!!!!! yyyyyyeeeeeeessssss......

Apesar de ser a melhor alternativa para a mulher prevenir as doenças sexualmente transmissíveis, o preservativo feminino deixou de ser vendido em Portugal por falta de procura, o que especialistas atribuem a falhas de promoção e ao seu aspecto "desagradável".

Apesar de os médicos o considerarem "muito fácil de colocar", reconhecem que o material do preservativo feminino, semelhante ao de um saco plástico, pode ter contribuído para que as mulheres portuguesas tivessem desistido de tentar este método para se protegerem de doenças como a sida.

Deixem lá isso! Nós compramos dos nossos e voçes tragam a vossa parte! LOL

"O sexo envelhece", diz ela....

Chama-se Clara Meadmore, tem 105 anos e orgulha-se de não só ter uma visão óptima, como também não lhe faltar cabelo e não precisar de dentadura. Embora não exista um elixir da juventude que explique tanta saúde, a escocesa revela o segredo para tal longevidade: nunca ter tido televisão e manter-se virgem. "O sexo envelhece", garante.
Há 40 anos a residir na Cornualha, Clara Meadmore viveu também no Canadá e na Nova Zelândia. Além de nunca ter tido relações sexuais, a virgem mais velha do mundo orgulha-se ainda de nunca ter tido uma televisão e de ser um "apaixonada" pela rádio, culinária, leitura e jardinagem.
Pergunto eu: se o sexo envelhece, porque é que a sra. tem 105 anos? tá aqui qualquer coisa a bater mal!!!! deve ser da MINHA idade.....
Parabéns pelo aniversário e não sabes o que perdeste...


Convert a document to pdf
Choose a document

Email (The pdf-file will be sent to this e-mail address)

Free PDF Creator